G1 Santos

Rei Momo tem coroa, o cetro e as faixas furtadas da própria casa no litoral de SP

today25 de maio de 2023 2

Fundo
share close

O Rei Momo do Carnaval de Santos, eleito em 2023, teve a coroa, o cetro e duas faixas do cargo furtadas da própria casa, em São Vicente, no litoral de São Paulo. “Desreinaram o Rei”, lamentou Israel Barbosa do Rosário, conhecido como Lello Garoto. A Prefeitura de Santos informou que foi solicitada a confecção de novos adornos, que serão entregues ao membro da Corte Carnavalesca.

“Quero entender para quê ou para quem [a minha coroa] vai. Muita inveja e maldade. A que ponto o ser humano chegou”, lamentou o Rei Momo.

Ao g1, Lello explicou que o kit reinado estava dentro da casa dele, localizada no bairro Ponte Nova. No dia 9 de maio, no Dia das Mães, ele conta que passou o dia todo fora. Quando retornou, ele percebeu que os itens do Rei Momo não estavam lá.



A residência não tem câmeras de monitoramento. Por isso, ele especula que o criminoso tenha entrado na casa pelo quarto, único cômodo que não possuía grades. “Não levaram mais nada de valor, mas poderiam ter levado uma televisão, ou alguma coisa do tipo”, disse.

Rei Momo de Santos, SP, conta que os itens furtados simbolizam uma conquista e toda uma história — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Mais do que uma coroa, um cetro e duas faixas, o Rei Momo conta que os itens furtados simbolizam uma conquista e toda uma história que, segundo ele, tentaram apagar. Lello buscou apoio da Secretaria de Cultura de Santos (Secult) assim que percebeu o crime, mas não teve um retorno imediato.

Conforme o Rei Carnavalesco, a pasta retornou uma semana depois dizendo que um novo “kit reinado” seria providenciado. Não lhe foi informado, porém, quando os adornos ficarão prontos e nem como serão entregues à figura do carnaval santista. A “chave da cidade” foi o único item que não foi levado da casa do Rei Momo.

Ao g1, a Prefeitura de Santos informou ter solicitado a confecção de novos adornos para o Rei Momo, que serão entregues tão logo fiquem prontos. A administração pontuou que a entrega não terá novo cerimonial, pois a aclamação da Corte Carnavalesca foi realizada em janeiro de 2023. A Prefeitura ressalta que a coroa, o cedro e as faixas não possuem valor comercial.

Corte Carnavalesca de Santos, SP, foi aclamada em janeiro de 2023 — Foto: Carlos Nogueira

Rei Momo de Santos, SP, eleito em 2023 posa com o Prefeito Rogério Santos no Carvanal Santista — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-russia-repele-ataque-de-drones-ucranianos-a-navio-que-protege-gasodutos-no-mar-negro,-diz-governo

G1 Mundo

VÍDEO: Rússia repele ataque de drones ucranianos a navio que protege gasodutos no Mar Negro, diz governo

O Ministério da Defesa russo disse na quarta-feira (23) que o navio de guerra Ivan Khurs repeliu o ataque de três drones ucranianos. A embarcação estava situada no Mar Negro, nas proximidades do estreito de Bósforo, e protegia os gasodutos TurkStream e Blue Stream – que transportam gás da Rússia para a Turquia. "Todos os drones inimigos foram destruídos pela artilharia padrão de uma embarcação russa a 140 quilômetros a […]

today25 de maio de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%