G1 Mundo

VÍDEO: Rússia repele ataque de drones ucranianos a navio que protege gasodutos no Mar Negro, diz governo

today25 de maio de 2023 9

Fundo
share close

O Ministério da Defesa russo disse na quarta-feira (23) que o navio de guerra Ivan Khurs repeliu o ataque de três drones ucranianos. A embarcação estava situada no Mar Negro, nas proximidades do estreito de Bósforo, e protegia os gasodutos TurkStream e Blue Stream – que transportam gás da Rússia para a Turquia.

“Todos os drones inimigos foram destruídos pela artilharia padrão de uma embarcação russa a 140 quilômetros a nordeste do estreito de Bósforo”, afirmou Igor Konashenkov, porta-voz da Defesa da Rússia, em comunicado publicado no Telegram. “O navio Ivan Khurs da Frota do Mar Negro continua cumprindo suas tarefas.”

A Ucrânia ainda não comentou o episódio.



A TurkStream transporta gás da península de Taman, na Rússia, a oeste, ao longo da largura do Mar Negro, até um ponto a oeste do Bósforo. O Blue Stream, no entanto, atravessa o leste do Mar Negro de norte a sul, chegando a mais de 700 km a leste do Bósforo.

O ministério citou o ataque como uma justificativa para a Rússia expandir as medidas defensivas. Explosões em setembro passado danificaram os oleodutos Nord Stream 1 e 2 que transportam gás da Rússia sob o Mar Báltico para a Alemanha.

A declaração russa parece aumentar as tensões no Mar Negro, onde a Rússia só concordou na semana passada, um dia antes do prazo, em estender um acordo que permite à Ucrânia exportar grãos de seus portos marítimos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidente-da-la-liga-pede-desculpas-por-resposta-a-vinicius-jr.-em-caso-de-racismo

G1 Mundo

Presidente da La Liga pede desculpas por resposta a Vinícius Jr. em caso de racismo

O presidente da La Liga, Javier Tebas, pediu desculpas nesta quarta-feira pelos comentários publicados na internet contra o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, após o jogador brasileiro denunciar nas redes sociais os insultos racistas que recebeu durante uma partida e da falta de ação da liga espanhola. O jogo do Real contra o Valencia no último domingo foi paralisado por 10 minutos, com Vinícius apontando para torcedores que o […]

today25 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%