Notícias

Renan associa orçamento secreto a Lira, que retruca: ‘Isso é desviar foco’

today23 de maio de 2022 9

Fundo
share close

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou hoje a criticar o senador Renan Calheiros (MDB), seu desafeto político em Alagoas. Ele respondeu a uma postagem do congressista conterrâneo que o acusava de “querer bater carteira de governadores”.

Na publicação, ao associar o deputado ao chamado “orçamento secreto”, Calheiros afirmou que “Arthur Lira quer bater a carteira de governadores e prefeitos“.

“Os escândalos do orçamento secreto pipocam: barras de ouro no MEC, caminhões de lixo com azedume da corrupção. Antes, a Covaxin, AstraZeneca etc. Agora Arthur Lira quer bater a carteira de governadores e prefeitos“, escreveu o senador.

Os escândalos do orçamento secreto pipocam: barras de ouro no MEC, caminhões de lixo com azedume da corrupção. Antes, a Covaxin, AstraZeneca etc. Agora Arthur Lira quer bater a carteira de governadores e prefeitos.

— Renan Calheiros (@renancalheiros) May 23, 2022



Em resposta, Lira disse que os comentários de Calheiros são para “desviar a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho”, referindo-se a Renan Filho, que renunciou em abril após dois mandatos como governador de Alagoas para concorrer a uma vaga no Senado.

“Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é para desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem!”, escreveu.

Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é pra desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem!

— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 23, 2022

Eleição em AL impulsionou atrito em Lira e Calheiros

Durante as eleições indiretas para governador do Alagoas, após a renúncia de Renan Filho (MDB), os dois políticos passaram a travar conflitos pelas redes sociais, pois ambos estavam em lados opostos no apoio aos candidatos ao cargo.

Também pelas redes sociais, os parlamentares expuseram críticas um ao outro e ao candidato oponente. No fim, o então deputado estadual Paulo Dantas (MDB), apoiado por Calheiros, acabou eleito. A eleição aconteceu após adiamentos e em meio à briga entre os grupos políticos congressistas alagoanos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Notícias.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-faz-recuperacao-de-ruas-em-bairros-de-apucarana

Notícias

Prefeitura faz recuperação de ruas em bairros de Apucarana

ApucaranaForam contempladas ruas localizadas nos bairros Residencial Raposa I, II e III, Núcleo Habitacional Tancredo Neves, Jardim das Flores e Jardim EsperançaDa Redação Atualização: 23 de maio, 2022, às 16:46 · As equipes de manutenção do asfalto, mantidas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, fizeram nos últimos dias a recuperação do pavimento em várias regiões da cidade. Foram contempladas ruas localizadas nos bairros Residencial Raposa I, II e III, Núcleo […]

today23 de maio de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%