G1 Mundo

Réplica da torre Eiffel de 32 metros aparece em Paris como brincadeira de 1° de abril

today1 de abril de 2023 7

Fundo
share close

Neste sábado, 1° de abril, os parisienses foram surpreendidos por uma segunda torre Eiffel no Campo de Marte. Uma mentira? Não, a instalação do objeto de 33 metros de altura é obra do artista Phillipe Maindron.

Foi da noite para o dia que a capital francesa viu surgir um duplo de sua torre mais famosa. A miniatura tem apenas um décimo do tamanho da original, criada em 1889, e se chama Eiffela. 

Na certidão de nascimento da obra, exposta aos passantes, o horário de sua montagem (5h25) e o peso: 23 toneladas. 



A réplica foi criada por Philippe Maindron. “Há sete anos tive a ideia de construir a Torre Eiffel na escala de um para dez. O objetivo é criar um momento de leveza, de tranquilidqde. No clima econômico atual, acho que precisamos muito disso e não há outro objetivo senão criar felicidade e criar laços”, disse o criador da Eiffela.

A peça foi montada na região da Vendée, no oeste da França, e trazida para a capital.

Na sua chegada, a pequena torre recebeu as boas-vindas da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que publicou uma mensagem bem-humorada nas redes sociais:

“Símbolo mundial, a torre Eiffel apagou ontem suas 134s velinhas em muito boa companhia. Bem-vida, Eiffela!”

Para quem passava pelo parque neste sábado, a réplica também causava boa impressão. Dominique Dimitroff, um parisiense aposentado, considerou a instalação “muito, muito bonita”, com “duas Torres Eiffel pelo preço de uma”, brincou.

O turista Frédéric Lepetit, de 35 anos, destacava a semelhança. “É uma cópia igualzinha a sua irmã maior.”

A torre em miniatura deve ficar em exposição no Campo de Marte até o dia 10 de abril, segundo o jornal Le Parisien.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milhares-voltam-as-ruas-de-israel-para-protestar-contra-reforma-judicial-de-netanyahu

G1 Mundo

Milhares voltam às ruas de Israel para protestar contra reforma judicial de Netanyahu

Não bastou a suspensão da análise da reforma judicial para abertura do diálogo entre a coalizão do governo e representantes dos partidos opositores para acalmar os ânimos da população, que protesta semanalmente desde janeiro.  Carregando bandeiras do país, milhares de israelenses marcharam na noite deste sábado novamente pelo centro da capital comercial de Israel. Por volta das 21h (horário local), o jornal The Times of Israel informava que mais de 160 mil […]

today1 de abril de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%