G1 Santos

Repórter fica ferida em correria após adiamento de show de Taylor Swift no Rio: ‘medo de morrer’

today19 de novembro de 2023 6

Fundo
share close

A repórter do g1 Santos, Nicole Vasques, ficou ferida durante dois tumultos na saída do estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, após o cancelamento do show da cantora Taylor Swift, neste sábado (18). No dia mais quente do ano no Rio de Janeiro, os fãs da cantora tiveram que enfrentar horas na fila, a notícia do adiamento do show e cenas de correria no entorno do estádio. A repórter, que estava no local a lazer com as amigas, diz que viveu momentos de tensão e teve medo de morrer.

A apresentação da cantora foi adiada por causa do forte calor na capital fluminense. A temperatura chegou a 42,5°C na Vila Militar, a maior do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A apresentação acabou sendo transferida para a próxima segunda-feira (20).

Por volta das 14h, Nicole e as amigas saíram de casa e foram em uma van até o Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Lá, elas enfrentaram o calor e uma enorme fila. “Todo mundo pingando de suor. Todo mundo jogando água na gente. Estava pior que carnaval. Era um calor que eu nunca senti na vida”, relata ela. Em alguns momentos, ela conta que sentiu a pressão cair por conta das altas temperaturas.



Veja momento em que adiamento do show de Taylor Swift no Rio é comunicado ao público

Veja momento em que adiamento do show de Taylor Swift no Rio é comunicado ao público

Já dentro do estádio, por volta das 17h, as amigas encontraram as cadeiras livres e conseguiram sentar para aguardar o início do show. Logo em seguida, o sistema de som do local anunciou o adiamento da apresentação para segunda-feira. “Foi aquela comoção. Algumas pessoas foram saindo do estádio e outras chorando. Foi horrível”.

A organização pediu para os fãs deixarem o local. Com isso, as amigas se levantaram das cadeiras e começaram a sair do estádio. Já do lado de fora, elas caminharam em direção ao ponto de encontro para pegar a van. Durante o trajeto, segundo ela, começou um arrastão entre a rua Henrique Sheid e a avenida Hélder Câmara.

“Começou uma correria no sentido contrário. ‘Arrastão, arrastão, encosta na parede’. Eu, desesperada, nunca tinha vivido algo do gênero. Eu acabei me agarrando nas minhas amigas. Eu fiquei encostada na parede. Teve gente que entrou em estabelecimentos, gente que se abaixou. Foi horrível. Achei que a qualquer momento começaria um tiroteio.”

Nesta hora, segundo ela, policiais militares armados chegaram no local, além de viaturas. Ela e as amigas se sentiram mais seguras e resolveram voltar a caminhar, em direção ao ponto de encontro da van, perto de uma lanchonete. Ali, elas resolveram sentar no chão e aguardar o transporte.

“Do nada, de novo. Arrastão, arrastão! Todo mundo começou a correr”, conta. A jovem fala que se jogou no chão em meio a correria, quando sofreu escoriações nas costas, no ombro e no joelho. “Não sei se foi um efeito manada, mas foi bem assustador”. A amiga dela também se machucou durante o arrastão e ficou com o joelho sangrando.

Logo depois, a van chegou ao ponto de encontro e ela e as amigas conseguiram ir embora. “Tinha muita gente chorando, desde adolescente até adultos. Foi um caos. Até para ir embora, eu só pensava em ir embora. Eu fiquei com medo de morrer”

A principal queixa dos fãs é que o show foi cancelado com as pessoas dentro do estádio, depois de horas embaixo da fila com calor intenso.

A Time for Fun divulgou a política de reembolso dos ingressos no site da empresa. Os ingressos de sábado são válidos para a apresentação de segunda. Para os clientes que desejam solicitar o reembolso do ingresso, devem preencher um formulário disponível no site do evento pedindo a devolução das 23h59 de sábado até 6h de segunda.

Para ela, o show deveria ter sido cancelado com mais antecedência para evitar tantos transtornos, tanto psicologicos como financeiros. “Eles querem que a gente peça o reembolso até às 6h de segunda-feira, a organizadora. É um descaso total”.

Taylor Swift anuncia adiamento de show no Rio por causa da 'temperatura extrema'

Taylor Swift anuncia adiamento de show no Rio por causa da ‘temperatura extrema’

Cantora fala de show adiado

A cantora Taylor Swift anunciou o adiamento de seu segundo show no Rio, que aconteceria neste sábado (18), por causa do forte calor que atinge a capital fluminense. A apresentação foi remarcada para a segunda-feira (20).

“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem estar e sempre estarão em primeiro lugar”, escreveu a cantora em rede social.

Taylor está no Brasil para uma série de seis shows pela “The Eras Tour”, três no Rio e três em São Paulo.

Taylor Swift surpresa com o Engenhão lotado em 1º show no Rio — Foto: Stephanie Rodrigues/g1

Na sexta-feira (17), a jovem Ana Clara Benevides Machado, fã da cantora, morreu após passar mal no primeiro show no Rio. Ela tinha 23 anos. Amigos disseram que ela desmaiou durante a música “Cruel Summer”, a segunda do repertório da cantora norte-americana. Ela foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho e teve uma parada cardiorrespiratória.

“Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a nota da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. A causa da morte, no entanto, ainda não foi esclarecida.

Há relatos de que diversos fãs passaram mal. O Rio teve um dia quente, com temperatura máxima de 39,1°C, segundo o Inmet. Os fãs também se queixaram de que foram impedidos de entrar com garrafas de água, o que costuma acontecer nesse tipo de evento. Taylor chegou a interromper a apresentação e deu água a quem estava perto do palco.

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso — Foto: Reprodução/Instagram

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bebe-‘arco-iris’-ajuda-mae-a-superar-trauma-apos-ver-filha-nascer-morta-em-parto-sem-consentimento:-‘trouxe-alegria’

G1 Santos

Bebê ‘arco-íris’ ajuda mãe a superar trauma após ver filha nascer morta em parto sem consentimento: ‘trouxe alegria’

O caso aconteceu em junho. Adriana esperava sair do hospital com a filha no colo, mas a bebê nasceu morta pouco tempo depois dos exames constatarem que a menina estava bem de saúde. Ela acusa a unidade de negligência médica, já que pediu para que fosse feita uma cesárea [parto por cirurgia], mas foi orientada a ter parto normal. Lunna Maria é uma 'bebê arco-íris', como são chamadas as crianças […]

today19 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%