G1 Mundo

Republicano é eleito para presidir Câmara dos Deputados dos EUA; saiba quem é

today25 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Desde então, deputados tentaram por três vezes eleger um novo presidente, mas todas as votações acabaram sem a maioria necessária para isso.

Desta vez, Mike Johnson venceu na primeira votação com o apoio de todos os republicanos da Câmara. Pouco conhecido, Johnson não integrava a “cúpula” de deputados republicanos, mas emergiu como candidato após as tentativas frustradas anteriores, fruto do grande racha que o partido vive na Câmara.

Um dos fatores que explicam sua eleição é o fato de Johnson ter poucos inimigos e ter recebido apoio do ex-presidente dos EUA Donald Trump.



Falando à Câmara após ser eleito, Johnson mencionou o trabalho de Joe Biden, presidente dos EUA, que é do Partido Democrata. Ele citou a teoria falsa de que as eleições presidenciais de 2020 foram fraudadas.

“Joe Biden venceu as eleições presidenciais de 2020. Ele está fazendo um ótimo trabalho em circunstâncias difíceis, e nenhuma negação eleitoral jamais mudará essa realidade”, disse Johnson.

O republicano também afirmou que o primeiro projeto de lei que apresentará ao plenário da Câmara, ainda hoje, é uma resolução que defende Israel em sua guerra contra o Hamas.

Johnson tem 51 anos e nasceu em Shreveport, a terceira maior cidade da Louisiana. É o mais velho de quatro irmãos e filho de um bombeiro que ficou gravemente queimado e incapacitado durante o serviço.

Antes do Congresso, Johnson era um advogado que trabalhava principalmente em questões de liberdade religiosa, defendendo com sucesso a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Louisiana em 2004.

“Sou cristão, marido, pai, conservador de longa data, advogado constitucional e proprietário de uma pequena empresa, nessa ordem”, disse ele ao jornal Louisiana Baptist Message em 2016.

Ele foi eleito para a Câmara Municipal da Louisiana em 2015 e concorreu com sucesso ao Congresso em 2016. Atualmente, Johnson representa o quarto distrito eleitoral da Louisiana, que ocupa o canto noroeste do estado e inclui sua cidade natal, Shreveport.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

netanyahu-diz-que-pais-esta-se-preparando-para-uma-invasao-por-terra

G1 Mundo

Netanyahu diz que país está se preparando para uma invasão por terra

"Estamos atuando para obter as melhores condições para começar a guerra. Quando entrarmos em Gaza, quando começar a guerra, não haverá nada que nos detenha para chegarmos ao objetivo. Nós temos apenas uma coisa para o Hamas, que é o fogo", diz. Netanyahu incentivou, ainda, os cidadãos israelenses a andarem armados e pediu aos civis palestinos para saírem do território. "Nós pedimos que a população que não está envolvida em […]

today25 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%