Prefeitura de Guarujá

“Resistir para existir” é tema da 18ª edição da Festa de Iemanjá, em Guarujá

today23 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

Evento acontece no dia 3 de fevereiro; a concentração será a partir das 17 horas, em frente ao Teatro Municipal Procópio Ferreira

Com o tema “Resistir para existir”, a 18ª edição da tradicional Festa de Iemanjá acontece no dia 3 de fevereiro, em Guarujá. Ao todo, 19 ilês vão participar das atividades em homenagem à Rainha do Mar. O evento tem início às 17 horas e a concentração dos integrantes das religiões de matrizes africanas será em frente ao Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). O evento é realizado pela Prefeitura de Guarujá.

Durante a concentração, haverá apresentações artísticas para exaltar a cultura afro. Em seguida, por volta das 18 horas, os religiosos seguirão em procissão até a Praia da Enseada, na altura da Praça Horácio Lafer. Após a procissão, os ilês se concentrarão em tendas montadas na areia, onde será celebrada a festa e prestadas homenagens à Rainha do Mar.

O Dia de Iemanjá é comemorado em 2 de fevereiro e está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo. No Município, a celebração é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, com a participação da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais, representada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos.

Preparativos



A Comissão destinada a organizar e programar os festejos comemorativos para a Festa de Iemanjá, formada por representantes da sociedade civil (integrantes de religiões de matrizes africanas) e do poder público, foi instituída pelo Decreto Municipal 15.756/23 e promoveu reuniões com entidades afro-religiosas e culturais para execução dos preparativos. O grupo é composto por 27 membros.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-era-a-empresaria-que-morreu-apos-ter-mal-subito-dentro-do-mar-em-praia-do-litoral-de-sp

G1 Santos

Quem era a empresária que morreu após ter mal súbito dentro do mar em praia do litoral de SP

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guarda-vidas que estavam percorrendo a praia, como forma de prevenção, encontraram pessoas solicitando ajuda para a mulher. Na areia, os guarda-vidas perceberam que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e realizaram os procedimentos de reanimação. Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu. De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, Ilza era dona de uma loja de […]

today23 de janeiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%