G1 Santos

Responsável por guardar armas de organização criminosa é preso enquanto ‘descansava’ no carro

today26 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

Um homem, responsável pelo armamento de uma organização criminosa, foi preso enquanto ‘descansava’ dentro de um carro em Santos, no litoral de São Paulo. O g1 apurou, nesta sexta-feira (26), que ele é suspeito de participar de uma série de outros crimes na região. Horas depois desta ação da polícia, o gerente de ‘pontos de drogas’ na cidade também foi detido.

Os agentes do 5º Distrito Policial (DP) de Santos (SP) foram até a Rua Caminho São Jorge, no bairro Caneleira, por volta das 11h30 de quarta-feira (24), para cumprir um mandado de busca e apreensão na casa de Caio Dantas Oliveira Júnior, o responsável pelo armamento da organização criminosa.

As investigações apontaram que Caio era integrante do grupo e guardava armas de fogo, munições e drogas. O g1 apurou que ele é suspeito de cometer crimes de extrema violência, principalmente para defender pontos de vendas de entorpecentes e confrontar as autoridades policiais.



Armário em casa de suspeito tinha grande quantidade de acessórios e armamentos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ao chegar no endereço do suspeito, os policiais depararam-se com um depósito de material de construção, um estacionamento de caminhões e duas casas. Em uma dessas residências, os agentes encontraram uma adolescente que, ao ser questionada, disse ser namorada de Caio. Ela disse às autoridades que ele não estava no local.

Durante a revista, os agentes encontraram um armário com uma grande quantidade de acessórios e armamentos. Entre eles, quatro carregadores de pistola, com 93 cartuchos cada; um equipamento para transformar pistola em arma longa com acessório de mira; uma pistola com 15 cartuchos e lanterna acoplada, além de um logotipo de velcro da Polícia Civil.

Em seguida, os policiais foram até a parte externa do imóvel, onde encontraram Caio e um comparsa, identificado com Bruno Kayque Amorim de Souza, dentro de um carro. A dupla alegou aos agentes que estava ‘descansando’.

No veículo, foram encontrados seis cartuchos de pistola e resquícios de cocaína. Eles foram levados à delegacia, onde preferiram permanecer em silêncio. A adolescente, por sua vez, foi ouvida e liberada.

Gerente de ‘biqueiras’ em Santos (SP) foragido da Justiça é preso — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em outra operação no mesmo dia, Rodney Matos Baiões, conhecido como “RD”, foi preso na Rua Dona Nina Faria, no bairro Rádio Clube. O homem, que estava foragido da Justiça, é o responsável pela gerência dos pontos de vendas de drogas da Zona Noroeste e Caminho da Capela, também em Santos.

De acordo com a Polícia Civil, ele não teve nenhuma reação ao ser abordado pelos policiais. ‘RD’ foi levado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Ladrões com fuzil aterrorizaram casal que chegava em prédio em São Vicente

Ladrões com fuzil aterrorizaram casal que chegava em prédio em São Vicente

No último dia 19, um PM de folga dirigia pela Avenida Rodrigues Alves, no sentido à Avenida Perimetral (área portuária) quando reconheceu um veículo usado na prática de outros crimes. Uma equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que estava próximo, viu o automóvel parado em um semáforo e tentou realizar a abordagem, mas os suspeitos fugiram em direção ao Centro.

A perseguição seguiu na contramão pela Avenida Senador Feijó até a Rua Tiro Naval. Cinco criminosos pararam o veículo e atiraram contra os policiais. Eles fugiram a pé na direção da via, que dá acesso ao morro do Monte Serrat.

A PM apurou que o veículo em posse do grupo era furtado e teve a placa adulterada em dezembro. Ele já havia sido usado em vários assaltos, como no roubo a um casal que chegava em casa em São Vicente, no último dia 9 de janeiro. Na ocasião, os suspeitos usaram um fuzil para ameaçar as vítimas.

Dentro do veículo, na porta do motorista, a polícia encontrou uma carteira com vários cartões e um celular. A PM contatou a dona do carro, mas descobriu que ela já havia sido ressarcida pela seguradora e não tinha interesse em reaver o bem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-abre-cadastro-para-associacoes-dispostas-a-contribuir-com-a-coleta-seletiva;-entenda

G1 Santos

Santos abre cadastro para associações dispostas a contribuir com a coleta seletiva; entenda

Projeto proporcionará geração de renda aos catadores de materiais recicláveis. A iniciativa é parte do programa Recicla Santos. — Foto: Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), tornou público o cadastro para associações, cooperativas e organizações interessadas em contribuir com a coleta seletiva solidária da Cidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro. A iniciativa faz parte do […]

today26 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%