G1 Santos

Restaurante fecha as portas após três invasões com furtos em uma semana: ‘dor imensurável’

today7 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Os crimes aconteceram no estabelecimento que fica na Rua Campos Sales, no Centro, ao lado de um projeto social que também foi invadido. Tania Tavares, uma das proprietárias do restaurante, explicou ao g1 que o comércio fechou as portas após oito anos de funcionamento.

Desta vez, segundo ela, os bandidos levaram todos os produtos alimentícios, além de eletrodomésticos. “Isso é muito triste, a gente fica muito abalada”.

“É uma dor imensurável. Eles tiraram oito anos de um sonho, tiraram nossa única fonte de renda”, lamentou a empresária.



Tania tinha o restaurante em sociedade com a irmã, de 62 anos, que ficou doente. Diante dessa questão de saúde, elas resolveram passar o ponto e continuaram trabalhando em respeito aos clientes, que contavam com o comércio. O novo crime, porém, foi a gora d’água.

Segundo ela, os bandidos furtaram o estabelecimento nos dias 31 de janeiro, 2 e 4 de fevereiro. No último deles, a empresária resolveu encerrar as atividades. “Aquilo foi o fim, o fim de tudo. Eu falei: não temos mais condição de ficar”.

Ladrões reviraram restaurante em São Vicente — Foto: Arquivo pessoal

O primeiro crime aconteceu no dia 31 de janeiro. As socias chegaram para trabalhar e notaram que o caixa havia sido revirado, assim como a geladeira. Os criminosos ainda levaram uma TV e um microondas.

Segundo Tania, todas as carnes que seriam usadas na semana tinham sido levadas, bem como os refrigerantes. Apesar do susto, as irmãs limparam o restaurante e continuaram trabalhando. “Fui ao mercado, repus mercadoria, peguei refrigerantes”, relembrou.

No sábado (3), as irmãs se depararam com tudo revirado mais uma vez. “Senti um desespero que você fala: ‘meu Deus, aonde que eu arrumo mais dinheiro para isso?”, relembrou Tania, que registrou um boletim de ocorrência e insistiu em continuar com o comércio.

No domingo (4), porém, a gota d’água. Criminosos invadiram mais uma vez o local e levaram dois ventiladores, comida, refrigerante e polpas de frutas. “Aquilo foi o fim, o fim de tudo”.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que não tem medido esforços para proporcionar melhorias no setor de segurança. A administração municipal relembrou a inauguração da nova base da Guarda Civil Municipal (GCM) no Centro e do primeiro sistema de monitoramento da cidade: o Centro de Controle Operacional (CCO).

Além disso, a prefeitura informou investir na GCM com entrega de equipamentos e convênio com a Polícia Federal (PF) que habilitou a Guarda ao porte institucional de arma de fogo.

“Também compõem o pacote de entregas a aquisição de dez novas viaturas adaptadas ao uso policial, coletes balísticos e o investimento em capacitação”. Apesar disso, a administração municipal enfatizou que a segurança pública compete ao estado, com apoio da municipalidade.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motociclista-leva-um-tiro-e-passa-por-cirurgia-no-rosto-apos-briga-de-transito-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Motociclista leva um tiro e passa por cirurgia no rosto após briga de trânsito no litoral de SP

Segundo apurado pelo g1, vítima é um motoboy que teve desentendimento no trânsito com o motorista de um carro. Caso ocorreu em Guarujá (SP). Motociclista foi conduzido ao Hospital Santo Amaro, onde ficou internado em estado estável — Foto: Plantão Guarujá Um motoboy, de 27 anos, passou por uma cirurgia após levar um tiro no rosto durante uma briga de trânsito no bairro Sítio Conceiçãozinha, em Vicente de Carvalho, distrito […]

today7 de fevereiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%