G1 Mundo

Reviravolta política na Argentina: Sergio Massa é escolhido como candidato governista à presidência

today24 de junho de 2023 6

Fundo
share close

Houve uma reviravolta na política argentina nesta sexta-feira (23), e o atual ministro da Economia, Sergio Massa, terminou o dia como o candidato à presidência do grupo que ocupa o governo.

O prazo para a inscrição de pré-candidatura à presidência (as eleições acontecem neste ano) termina no sábado.

Em agosto, todas as frentes políticas farão prévias, porque a lei do país assim exige. Os peronistas (corrente política do atual governo), no entanto, querem apresentar um único candidato nessas prévias.



Na quinta-feira, o ministro do Interior, Wado de Pedro, havia sido escolhido –ele é um aliado de Cristina Kirchner.

No entanto, na sexta-feira à noite a frente publicou um tuíte no qual afirma que o candidato será Sergio Massa, e o candidato a vice-presidente será Agustin Rossi.

No mesmo tuíte, afirma-se que Wado de Pedro desistiu (outro político, Daniel Scioli, que é o atual embaixador da Argentina em Brasília e que queria ser candidato, também é mencionado).

O texto afirma que o União pela Pátria (o nome da coligação) são reconhecidos por terem dado mais importância ao projeto coletivo do que aos planos individuais.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

reguladores-canadenses-abrem-investigacao-sobre-acidente-fatal-com-submersivel-titan

G1 Mundo

Reguladores canadenses abrem investigação sobre acidente fatal com submersível Titan

Em um comunicado nesta sexta, o Conselho de Segurança de Transporte do Canadá disse que estava lançando uma 'investigação de segurança sobre as circunstâncias desta operação' porque o navio de apoio de superfície do Titan, o Polar Prince, era um navio de bandeira canadense. Foto antiga do submarino Titan, próximo a plataforma de onde foi liberado — Foto: OCEANGATE EXPEDITIONS/PA WIRE Reguladores do governo canadense abriram nesta sexta-feira (23) uma […]

today24 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%