Prefeitura de Guarujá

Revitalizado, Centro de Capacitação de Vicente de Carvalho agora é polo da Univesp

today2 de fevereiro de 2023 21

Fundo
share close

Localizado em Vicente de Carvalho, equipamento promove a formação aos educadores da rede municipal, e a partir deste ano, também poderá ser utilizado pelos alunos que cursam a graduação à distância

O Centro de Capacitação Professor Carmine Felippeli- Cecap (Rua Ceará, s/nº, no Jardim Santense), em Vicente de Carvalho, é o novo polo para estudantes da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Por isso, mais de 500 alunos matriculados em nove graduações à distância também passarão a poder usufruir do espaço. Antes, o polo funcionava na Escola Municipal 1º de Maio, no Jardim Boa Esperança. No Cecap, a Secretaria de Educação (Seduc) já desenvolve formação de estudantes, professores, demais servidores municipais e do público em geral.

Além disso, a Prefeitura de Guarujá iniciou a revitalização do local em agosto do ano passado, de modo que os serviços seguem em fase final de conclusão. As equipes já realizaram a substituição do piso, pintura de toda a estrutura, manutenção elétrica e climatização, com a instalação de ar condicionado e ventiladores. Outras intervenções ainda serão executadas como acessibilidade, troca do forro do telhado e sinalização de ambientes.

Hoje o espaço dispõe de duas salas para formações, além de laboratório de informática. Segundo explica a coordenadora da Univesp em Guarujá, Jéssica Ângelo, “a Prefeitura aguarda o final dos trabalhos para reinauguração do espaço, que ganhou 50 novos computadores e mobiliário, incluindo mesas, cadeiras e armários.



Cursos

O vestibular 2023 para as graduações à distância acontece agora em fevereiro, com início das aulas em agosto. Dentre os cursos disponibilizados estão: Letras, Matemática e Pedagogia (eixo Licenciatura); Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação (eixo de Computação); e por fim, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção (eixo de Negócios e Produção).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

entenda-como-funciona-a-realidade-aumentada-do-‘navio-fantasma’-onde-estao-restos-da-embarcacao-encalhada-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Entenda como funciona a realidade aumentada do ‘navio fantasma’ onde estão restos da embarcação encalhada no litoral de SP

A realidade aumentada do veleiro inglês Kestrel, encalhado há mais de 100 anos na orla de Santos, no litoral de São Paulo, foi feita em uma modelagem 3D a partir de uma pintura de Benedito Calixto, renomado pintor do século 20. Ao g1, a gerente de projetos da empresa responsável pelo trabalho 'virtual' explicou, nesta quinta-feira (2), detalhes sobre a atração. "Feita retratando como ele estava quando encalhou". A experiência […]

today2 de fevereiro de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%