G1 Mundo

Rishi Sunak, filho de pais imigrantes, apresenta leis para reprimir imigração ilegal no Reino Unido

today13 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

O número de pessoas que entram na Inglaterra através do Canal da Mancha mais do que dobrou nos últimos dois anos, com dados do governo mostrando que os albaneses representam o maior número de pessoas que chegam por essa rota.

O primeiro-ministro, Rishi Sunak, é filho de pais imigrantes —eles eram de origem indiana, mas nasceram no sudeste da África.

Rishi Sunak diante do número 10 da Downing Street, durante seu primeiro discurso como premiê britânico — Foto: Frank Augstein/AP



Sunak anunciou uma nova estratégia de cinco pontos para lidar com a imigração ilegal, incluindo planos para acelerar o retorno de requerentes de asilo albaneses e zerar o acúmulo inicial de quase 150 mil casos de asilo até o final do próximo ano, dobrando o número de assistentes sociais.

“Se você entrar no Reino Unido ilegalmente, não poderá permanecer aqui”, disse Sunak ao Parlamento. “Em vez disso, você será detido e rapidamente devolvido ao seu país de origem ou a um país seguro onde seu pedido de asilo será considerado.”

A imigração ilegal se tornou uma questão política importante para o governo do Partido Conservador, principalmente nas áreas da classe operária no norte e no centro da Inglaterra, onde os imigrantes são acusados de tornas mais difícil se conseguir um emprego e sobrecarregar os serviços públicos.

Sunak disse que uma nova unidade será criada para lidar com as travessias e que, no futuro, os imigrantes serão alojados em parques recreativos abandonados, antigas acomodações estudantis e instalações militares excedentes, em vez de hotéis.

Sucessivos governos britânicos prometeram impedir a chegada das embarcações. Apesar disso, um recorde de 44.867 pessoas cruzaram o Canal da Mancha em pequenos barcos para entrar no Reino Unido este ano.

Preocupações com o nível de imigração foram a força motriz da votação pela saída do Reino Unido da União Europeia em um referendo de 2016, com apoiadores pedindo que o país “recupere o controle” de suas fronteiras.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

neymar,-e-voce?-chinesa-usa-maquiagem-para-se-transformar-em-craque-e-divide-opinioes-na-internet;-veja-imagens

G1 Mundo

Neymar, é você? Chinesa usa maquiagem para se transformar em craque e divide opiniões na internet; veja imagens

Bobo Zyq postou um vídeo na rede social Douyin, versão chinesa do Tiktok, em que mostra o processo de mudança. “Para mim, o significado de imitação com maquiagem é apreciação, gosto ou uma homenagem cheia de ritual. Obrigado por sua atenção e apoio”, diz a jovem em seu perfil no Douyin. Nas imagens, Bobo Zyq usa preenchimentos de nariz e queixo, faz coloração facial e finaliza com uma barba falsa. […]

today13 de dezembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%