G1 Santos

Roberto Mário Santini é imortalizado com estátua em parque de Santos; VÍDEO

today30 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

O Parque Roberto Mário Santini, o novo Quebra-Mar, no litoral de São Paulo, ganhou o elemento que faltava: uma estátua em bronze do homem que dá nome ao espaço familiar, cultural e esportivo. A imagem do empresário e ex-presidente do Sistema A Tribuna de Comunicação, hoje Grupo Tribuna, foi posicionada sentada em um banco e, como não poderia deixar de ser, com um Jornal A Tribuna em mãos.

A homenagem, realizada durante a programação dos 478 anos de Santos, aconteceu diante da família da figura marcante da comunicação na Baixada Santista e Vale do Ribeira.

A esposa Regina Clemente Santini, se emocionou após a imagem do marido ser revelada ao público presente. “Só posso agradecer. Tá ótimo. Muito obrigado”, disse ela, que se sentou ao lado da estátua, dos filhos, netos e bisnetos na manhã desta terça-feira (30).



Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna, se mostrou agradecido à homenagem prestada ao pai, que foi imortalizado no parque.

“Essa estátua, do jeito que foi colocada… Ele está sentado e convidando as pessoas a se sentarem do lado dele para tirar fotos, para ter um minuto de descanso. O convite é muito simbólico, porque é o convite de A Tribuna para estar com a população, o compromisso de A Tribuna de dar voz a todos da cidade e ajudar a construir essa cidade maravilhosa”, disse Roberto.

Filhos e esposa se emocionaram com a inauguração da estátua que imortaliza Roberto Mário Santini no Quebra-Mar em Santos (SP) — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal

O diretor-presidente do Jornal A Tribuna, Marcos Clemente Santini, ficou impressionado com a riqueza de detalhes da estátua e como o artista conseguiu capturar a alma do pai.

“Ela demonstra a realidade de como ele era: calmo, sereno, e essa estátua tá como ele é. É um reconhecimento ao grande o trabalho que ele fez aqui na nossa cidade, sendo o presidente de A Tribuna. É o reconhecimento da cidade para ele, agora imortalizado aqui com a estátua dele”, ressaltou Marcos.

A filha e diretora de Marketing do Grupo Tribuna, Renata Santini Cypriano, não conteve a emoção ao relembrar do pai diante da estátua que o homenageia, e que fará ainda mais parte da vida e cotidiano dos moradores de Santos.

“Para mim ele é um ícone, né? Então, ter ele aqui, no parque que já leva o nome dele é muito emocionante. Só faltava isso. É um dia muito emocionante e esse é um parque que promove o esporte, a diversão, a diversão da família. São princípios que Grupo Tribuna também carrega em seu DNA”, disse Renata.

Roberto Mário Santini foi homenageado com uma estátua de bronze no parque que leva o nome dele, no Quebra-Mar, em Santos (SP) — Foto: Juliana Bernardino/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-instala-176-novas-lampadas-de-led-na-avenida-puglisi

Prefeitura de Guarujá

Guarujá instala 176 novas lâmpadas de LED na Avenida Puglisi

Luminosidade passa a ser mais moderna e econômica; Município tem 40% da iluminação pública em LED Contemplando uma das principais vias do Município, a Prefeitura de Guarujá efetuou a troca de 176 lâmpadas de LED na Avenida Puglisi, que liga o Centro às avenidas Santos Dumont e Adhemar de Barros. Com isso, o trecho passa a ter iluminação mais potente, moderna e econômica. As novas lâmpadas possuem potência de 150 watts, […]

today30 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%