Prefeitura de Guarujá

Roda de conversa sobre saúde mental acontece quarta-feira (31) no CAPS 3

today26 de janeiro de 2024 5

Fundo
share close

Evento busca estimular o compartilhamento de sentimentos e combater o preconceito contra os diferentes tipos de transtornos mentais

Em alusão ao Janeiro Branco, mês da conscientização da saúde mental e emocional, a Prefeitura de Guarujá realizará uma roda de conversa com o tema: “O que você faz para a sua saúde mental?”. O encontro acontecerá na quarta-feira (31), às 10 horas, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 3), que fica na Avenida Adriano Dias dos Santos, 692 – Jardim Boa Esperança).

Será uma manhã de atividades coordenadas pela terapeuta ocupacional Sueli Fukushima e o psicólogo Ramos da Silveira. O objetivo é combater o preconceito que ainda existe entorno da saúde mental, estimulando as pessoas a compartilharem seus sentimentos. O evento é aberto ao público.

A gerente do CAPS 3, Luciana Gonzaga, disse que essa é uma questão ainda muito presente. “Muitas vezes, quando a pessoa está triste ou desmotivada, ela acaba guardando para si, por acreditar que não será compreendida ao desabafar”, explicou.

Ela também falou sobre a importância do evento e destaca que o bem-estar depende da saúde mental. “Nesse mês queremos mostrar que o bem-estar é biopsicossocial e, por isso, não podemos ignorar nossos sentimentos e emoções”, finalizou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estudantes-de-guaruja-tem-ate-esta-sexta-feira-(26)-para-solicitar-passe-livre

Prefeitura de Guarujá

Estudantes de Guarujá têm até esta sexta-feira (26) para solicitar Passe Livre

Para garantir 100% de gratuidade no transporte público é preciso atender aos pré-requisitos e se inscrever no site da Prefeitura até as 23h59 A Prefeitura de Guarujá encerra, nesta sexta-feira (26), às 23h59, as inscrições da primeira fase do Passe Livre 2024 pela internet. O benefício é concedido aos estudantes e dá direito ao transporte público municipal 100% gratuito, desde que os solicitantes sejam moradores da Cidade e atendam aos […]

today26 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%