G1 Santos

Rodovia SP-193 é parcialmente liberada após deslizamentos de terra que assustaram passageiros de ônibus

today2 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

A rodovia SP-193, que liga Jacupiranga a Eldorado no interior de São Paulo foi parcialmente liberada nesta sexta-feira (2), após uma sequência de deslizamentos de terra que atingiu a região. Um ônibus e pelo menos outros dez carros ficaram presos na lama. Não houve feridos.

Segundo o DER, na noite desta quarta-feira (30), por volta das 18h50, foi registrada uma queda de barreira do km 18 ao 22 da SP-193. Por conta do deslizamento de terra, foi necessário fazer a interdição total da via.

A Prefeitura de Eldorado afirmou que o deslizamento maior aconteceu próximo ao km 18, onde um ônibus ficou preso na via. Mesmo diante do susto, não houve vítimas. “Os passageiros precisaram sair em meio a lama”. A administração acrescentou que outros deslizamentos, de menor porte, também foram registrados até a altura do km 23.



Vídeo mostra queda de barreira em estrada do Vale do Ribeira

Vídeo mostra queda de barreira em estrada do Vale do Ribeira

Um vídeo obtido pelo g1, nesta quinta-feira (1º), mostrou o desespero dos passageiros de um ônibus, que por pouco não foi atingido por uma sequência de deslizamentos. As vítimas gritaram ao se depararem com o desabamento de terra no momento em que o ônibus passa pela rodovia (veja o vídeo acima).

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) a pista sentido Jacupiranga foi liberada por volta das 19h10 da quinta-feira (1), com tráfego seguindo em sistema pare e siga. Ao g1, a Prefeitura de Eldorado disse que a pista no sentido do município segue interditada e que o local deve ser liberado na tarde desta sexta-feira.

Pista sentido Eldorado segue fechada após deslizamento de terra — Foto: Prefeitura de Eldorado

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundacao-sao-francisco-xavier-ficara-por-mais-tres-meses-na-administracao-do-hospital-de-cubatao,-sp

G1 Santos

Fundação São Francisco Xavier ficará por mais três meses na administração do Hospital de Cubatão, SP

Contrato foi prorrogado por 90 dias. Fundação Francisco Xavier permanece até fevereiro de 2023 na administração do Hospital Municipal de Cubatão, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Cubatão A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) permanecerá na administração do Hospital Municipal de Cubatão (SP) por mais três meses. O contrato de serviço, que se encerraria na última quarta-feira (30), a pedido da Secretaria de Saúde, ele foi prorrogado até fevereiro de 2023, […]

today2 de dezembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%