G1 Santos

Rua do Adubo em Guarujá tem faixa reversível para melhorar fluxo no acesso ao Porto de Santos

today21 de fevereiro de 2024 8

Fundo
share close

Medida visa melhorar o tráfego na margem esquerda do cais santista.


A faixa reversível foi instalada na última segunda-feira (19), na Rua do Adubo, em Vicente de Carvalho. — Foto: Diego Marchi/Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, instalou uma faixa reversível na Rua Idalino Pinez, a Rua do Adubo, na margem esquerda do Porto de Santos, em Vicente de Carvalho. A medida visa dar fluidez ao trânsito de caminhões na via de acesso ao cais santista.

A faixa reversível permite alterar o sentido do tráfego de veículos em determinadas condições. A mudança na Rua do Adubo faz com que duas faixas direcionem o fluxo do Porto de Santos para a Rodovia Cônego Domenico Rangoni.

De acordo com a prefeitura, as alterações foram decididas em reunião no último domingo (18) com a Associação dos Caminhoneiros Autônomos do Guarujá e a Autoridade Portuária de Santos (APS).

“Após reuniões com a categoria dos caminhoneiros, conseguimos ajustar melhorias que somadas impactarão positivamente o dia a dia desses trabalhadores que tanto contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou a secretária de Defesa e Convivência Social de Guarujá, Valéria Amorim Queiroz.

Reprogramação de semáforo

O semáforo entre a Rua Mário Daige e a Rua do Adubo foi reprogramado para duas fases sinalização composta apenas com as cores vermelho (pare) e verde (siga em frente).

A medida visa otimizar o tempo de espera no trajeto de entrada e saída da área portuária. No trecho, está proibida a conversão à esquerda, sentido pista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mina-ilegal-desaba-na-venezuela-e-deixa-mortos-e-feridos

G1 Mundo

Mina ilegal desaba na Venezuela e deixa mortos e feridos

O desmoronamento ocorreu na tarde de terça, quando cerca de 200 mineiros trabalhavam na mina, localizada no município de Angostura, estado de Bolívar, a cerca de 460 quilômetros da capital Caracas. Segundo a agência de notícias Associated Press, o acidente deixou mortos, feridos e trabalhadores presos nos escombros. Conhecida como "Bulla Loca", a mina é acessível apenas após horas de viagem em pequenas embarcações. Devido à dificuldade das equipes de […]

today21 de fevereiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%