Prefeitura de Guarujá

Rua Paulo Orlandi recebe galeria de águas pluviais

today14 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Prefeito de Guarujá, visitou a obra histórica, que beneficiará mais de 13 mil moradores do Santo Antônio

Está em fase final a colocação de estacas na estação de controle e a escavação da galeria de águas pluviais da Rua Paulo Orlandi, no bairro Santo Antônio. O serviço que integra as obras de macrodrenagem do Rio Santo Amaro, que tem como objetivo a redução expressiva das enchentes no bairro. O prefeito esteve na obra, na última quinta-feira (9), para acompanhar o andamento dos serviços.

A galeria terá quatro metros de largura por 1,80 metro de altura. O projeto completo prevê a construção de três reservatórios controlados por comportas, reconstrução de canais, obras de drenagem, pavimentação, calçadas, guias e sarjetas. Os investimentos são de R$ 77,5 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio do Programa Avançar Cidades.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, acompanhou a visita e ressaltou que os trabalhos seguem nos outros dois piscinões. “Está sendo realizada a substituição do solo nos outros reservatórios. Isso precisa ser feito tanto no local onde será instalado o piscinão quanto em seu entorno, a fim de dar estabilidade”, afirmou .

O prefeito explica que a obra é ousada e envolve muita coragem. “Nosso maior objetivo é fazer com que as chuvas intensas não afetem mais o bairro. Para isso, estamos com a nossa atenção e sensibilidade voltadas para os cidadãos moradores do Santo Antônio”, afirma o chefe do Executivo.



O projeto

O conjunto de intervenções proposto para o local inclui ainda um sistema de proteção contra inundações, por meio da ampliação da capacidade dos canais e galerias existentes, associado a um sistema de proteção dos efeitos da maré.

De acordo com o projeto, os piscinões ficarão no final de cada canal, próximos ao Rio Santo Amaro, e entre eles haverá um dique de proteção. O primeiro, que será erguido na Rua Paulo Orlandi, será o menor, com volume útil de 7.078 m³, com três metros de altura.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trio-e-resgatado-apos-tres-dias-a-deriva-no-mar:-‘deram-sorte’,-diz-comandante-da-marinha

G1 Santos

Trio é resgatado após três dias à deriva no mar: ‘deram sorte’, diz comandante da Marinha

Três homens que ficaram à deriva por três dias em um bote de alumínio próximo a Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), desembarcaram no Cais da Marinha, em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta terça-feira (14). Eles receberam atendimento médico e passam bem. Segundo apurado pelo g1, os tripulantes são Márcio Gomes da Cunha Junior, de Guarujá; Ederson Feijó Ferreira, de Caraguatatuba (SP), e Deivid Hutor, […]

today14 de novembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%