G1 Mundo

Rússia afirma que é impossível voltar para o acordo de grãos com a Ucrânia agora

today25 de julho de 2023 11

share close

Kremlin afirma que poderá voltar quando os interesses da Rússia no acordo forem honrados.


Navio com a bandeira da Libéria carrega grãos após sair do porto da Ucrânia — Foto: Serhii Smolientsev/REUTERS



O Kremlin disse na terça-feira (25) que é impossível para a Rússia retornar ao acordo de exportação de grãos do Mar Negro por enquanto, já que um acordo relacionado aos interesses russos “não estava sendo implementado”.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse a repórteres, no entanto, que o presidente Vladimir Putin deixou claro que o acordo poderia ser revivido se a parte do acordo que beneficiasse a Rússia fosse honrada.

O acordo, mediado pelas Nações Unidas e pela Turquia em julho passado, visava ajudar a prevenir uma crise global de alimentos, permitindo que os grãos bloqueados pelo conflito na Ucrânia fossem exportados com segurança.

Peskov disse também que seria importante para a Rússia discutir o fornecimento de grãos diretamente com os países africanos em uma cúpula Rússia-África marcada para o final desta semana.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Prefeitura de Santos adquire novo prédio para ensino em tempo integral em 2024

A Unidade Municipal de Ensino (UME) Florestan Fernandes, em Santos, no litoral de São Paulo, ganhará um novo prédio para atender os alunos do Ensino Fundamental I, em tempo integral, a partir de 2024. O local, adquirido pela Secretaria de Educação (Seduc), fica localizado no bairro do Embaré, e tem capacidade para comportar 400 alunos. A nova unidade fica localizada na Rua Benjamin Constant, n° 50. O prédio conta com 12 salas de aula, biblioteca, estudioteca, cozinha, refeitório e salas […]

today25 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%