As autoridades da Ucrânia afirmaram que 11 mísseis da Rússia foram interceptados na manhã desta segunda-feira (29) em Kiev. Desde o começo da guerra, em fevereiro do ano passado, são raros os ataques durante o dia.
Todos os mísseis foram destruídos pela defesa antiaérea ucraniana, segundo o exército do país. Um homem ficou ferido.
Por volta das 11h (5h em Brasília) as sirenes aéreas foram acionadas e logo em seguida cerca de dez explosões foram ouvidas.
Ucranianos se protegem de ataque em Kiev em estação do metrô, em 29 de maio de 2023 — Foto: Alina Smutko/Reuters
Muitos moradores se acostumaram a ignorar as sirenes, mas os ataques desta segunda-feira provocaram pânico. Nesta segunda-feira, as pessoas tiveram que procurar abrigo contra as bombas, e muitas foram para as estações de metrô, que são profundas.
O prefeito da cidade, Vitali Klitschko, afirmou no Telegram que as explosões aconteceram nos bairros do centro.
A Rússia intensificou os ataques aéreos na capital ucraniana desde o início do mês, mas até agora os bombardeios aconteciam apenas durante a noite.
Segundo o prefeito, um homem ficou ferido e está internado.
Destroços de mísseis derrubados caíram em pelo menos três bairros localizados nas zonas norte e leste da capital, causando um incêndio, segundo a administração militar.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)