G1 Mundo

Rússia bombardeia cidade natal de Zelensky; dois morrem e milhares ficam sem energia

today16 de dezembro de 2022 54

Fundo
share close

Ataque aéreo atingiu prédio residencial. Outras 5 ficaram feridas.


Pessoas se abrigam dentro de uma estação de metrô durante queda parcial de energia em meio a ataques maciços de mísseis russos em Kiev — Foto: Pavlo Podufalov/REUTERS



Ataques russos contra várias cidades da Ucrânia provocaram interrupções no fornecimento de água em Kiev e cortes de energia elétrica em diversas localidades do país, assim como duas mortes em Kryvyi Rih, cidade natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Esse ataque com mísseis russos contra um edifício residencial deixou dois mortos e cinco feridos, informou o governador da região, Valentin Reznichenko.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que os danos na infraestrutura de energia da cidade provocaram interrupções no abastecimento de água em todos os distritos da capital.

Pessoas se abrigam dentro de uma estação de metrô durante queda parcial de energia em meio a ataques maciços de mísseis russos em Kiev — Foto: Viacheslav Ratynskyi/REUTERS

Klitschko pediu aos moradores da cidade que permaneçam em abrigos e afirmou que o ataque “segue em curso”.

Os ataques também provocaram a suspensão do serviço de metrô para que as estações sejam utilizadas como refúgio.

Os prefeitos de Kharkiv (noroeste) e de Poltava (centro-leste) anunciaram que as cidades estão sem energia elétrica após os bombardeios.

Esses ataques russos causaram danos “colossais” à infraestrutura na cidade ucraniana de Kharkiv e afetaram principalmente o sistema de energia, disse o prefeito Ihor Terekhov.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aquario-gigante-estoura-em-berlim,-e-1.500-peixes-morrem

G1 Mundo

Aquário gigante estoura em Berlim, e 1.500 peixes morrem

O aquário, chamado AquaDom, comportava cerca de um milhão de litros de água e ficava dentro de um hotel na avenida Bundesstrabe, no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro da capital alemã. Com o incidente, cujas causas ainda não foram apontadas, parte dos 1.500 peixes que viviam no tanque se espalhou pelo lobby do hotel e alcançou a rua. Duas pessoas ficaram feridas sem gravidade pelos estilhaços […]

today16 de dezembro de 2022 74

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%