G1 Mundo

Rússia diz que Ucrânia perdeu 1.500 soldados em ofensiva no sudeste do país

today7 de junho de 2023 11

Fundo
share close

A Rússia disse ter conseguido uma nova ofensiva da Ucrânia, nesta segunda-feira (5). De acordo com um balanço divulgado pelo Ministério da Defesa russo, 1.500 soldados ucranianos morreram em um conflito na região de Donetsk, no sudeste do país.

A Ucrânia vem planejando uma contraofensiva para recuperar territórios que foram tomados pela Rússia, principalmente nas regiões leste, sul e sudeste.

Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (6), a Rússia disse que Ucrânia reorganizou as tropas para continuar “operações ofensivas”, mesmo após “perdas pesadas” no domingo.



“O inimigo foi parado, as tarefas não foram cumpridas. As formações de ataque e unidades militares das Forças Armadas da Ucrânia sofreram danos significativos”, disse o ministério russo.

A Rússia afirmou ainda que destruiu 28 tanques e 109 veículos blindados.

O grupo paramilitar pró-Rússia Wagner zombou do balanço divulgado por Moscou, afirmando que as alegações sobre enormes perdas ucranianas eram “simplesmente ficção científica selvagem e absurda”.

Mais cedo, em uma rede social, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que a Rússia vai perder a guerra.

“Eles continuam tentando enganar o mundo, contornar as sanções, produzir mais armas, garantir que mais recursos e pessoas sejam gastos nessa agressão”, escreveu.

Segundo a agência Reuters, Zelensky saldou as forças ucranianas pelo progresso nos combates no leste do país, sem deixar claro se a operação faz parte da tão aguardada contraofensiva ucraniana.

Nesta terça, autoridades da Ucrânia disseram que a Rússia lançou um novo ataque aéreo contra Kiev. Mais de 20 mísseis de cruzeiro foram derrubados pelo sistema de defesa.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“deixo-a-camara-com-a-paz”,-diz-deltan-dallagnol-apos-cassacao

Gospel Prime

“Deixo a Câmara com a paz”, diz Deltan Dallagnol após cassação

Após a confirmação da cassação de seu mandato pela Câmara dos Deputados, o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) declarou que a Mesa da Casa se “curvou” diante da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou seu mandato em 16 de maio deste ano. “Vou lutar até o fim pelos 345 mil eleitores. Não farei isso por um cargo ou mandato, mas por todas aquelas pessoas que saíram de suas […]

today6 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%