G1 Mundo

Rússia diz ter derrubado 20 drones ucranianos em ataque contra Moscou e outras regiões

today26 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

Pelo menos uma pessoa ficou ferida após um drone interceptado atingir um prédio residencial. Voos foram cancelados ou sofreram atrasos na região de Moscou.


Bandeira russa tremula na cúpula do prédio do Senado do Kremlin em Moscou, em 4 de maio de 2023 — Foto: REUTERS/Stringer



A Rússia disse que derrubou 20 drones ucranianos durante um ataque contra Moscou e outras regiões do país, neste domingo (26). Os artefatos foram destruídos enquanto se aproximavam da capital russa, de acordo com o prefeito da cidade.

“Um ataque em massa com drones foi tentado durante a madrugada”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que drones foram abatidos em Moscou, Yula, Kaluga e Bryansk. Uma pessoa ficou ferida em Tula após um drone interceptado atingir um prédio residencial.

O jornal “Kommersant” disse que voos foram atrasados ​​ou cancelados nos principais aeroportos de Moscou devido ao ataque de drones.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, a Rússia fez 911 ataques contra o país na última semana, deixando 19 mortos e 84 feridos.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-fim-do-concorde:-por-que-nao-existem-mais-avioes-supersonicos-de-passageiros-voando?

G1 Mundo

O fim do Concorde: por que não existem mais aviões supersônicos de passageiros voando?

O Concorde da British Airways partiu de Heathrow, em Londres, às 11h do horário local, e fez um enorme desvio até a Baía de Biscaia, no Atlântico Norte, antes de dar voltas pelo céu inglês, tocando o solo no aeródromo de Filton. A ocasião tinha ares solenes e contou até com discurso do Príncipe Andrew, Duque de York - hoje caído em desgraça -, que recebeu os cem pilotos, comissários […]

today26 de novembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%