G1 Mundo

Rússia faz novos ataques com mísseis e drones contra instalações energéticas na Ucrânia

today2 de junho de 2024 7

Fundo
share close

Ao menos 19 pessoas ficaram feridas, segundo agência de notícia Associated Press.

“O inimigo lançou 53 mísseis de vários tipos e 47 drones de ataque”, disse a Força Aérea, que informou ter derrubado 35 dos mísseis e todos os drones, com exceção de um.

Segundo a agência France Presse, duas usinas termelétricas foram danificadas no ataque. “Foi mais uma noite extremamente difícil para o setor energético ucraniano. O inimigo atacou duas das nossas centrais térmicas. O equipamento foi gravemente danificado”, afirmou a empresa de energia DTEK no Telegram.



Desde que a invasão russa da Ucrânia começou, há dois anos, a Rússia lançou centenas de ataques aéreos contra instalações elétricas no país. Segundo o ministro da Energia ucraniano, German Galushchenko, a Rússia atacou instalações nas regiões de Donetsk, Dnipropetrovsk, Kirovograd, Ivano-Frankivsk e Zaporizhzhia, explica a agência de notícias.

Em seu relatório diário, o Ministério da Defesa da Rússia declarou que lançou um ataque contra “instalações de energia ucranianas que apoiam o trabalho de empresas do complexo militar-industrial”.

Os ataques foram realizados “em resposta às tentativas do regime de Kiev de danificar as instalações russas de energia e transporte”.

O Exército ucraniano alega atacar refinarias e instalações militares em território russo em retaliação aos ataques diários às suas cidades e à rede de energia.

Rússia lança ataque com mísseis contra a Ucrânia. — Foto: TV Globo/Reprodução

Nesta sexta-feira (31), o secretário-geral da OTAN Jens Stoltenberg minimizou as declarações do país e declarou que a autodefesa não significa escalar o conflito (veja no vídeo abaixo).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tres-brasileiros-ficam-feridos-em-ataque-no-sul-do-libano,-diz-itamaraty

G1 Mundo

Três brasileiros ficam feridos em ataque no sul do Líbano, diz Itamaraty

Uma brasileira teve ferimentos gravíssimos, de acordo com o governo. Segundo agências internacionais, ataques partiram de Israel, que visava áreas do grupo Hezbollah. Ataque ao sul do Líbano deixa três brasileiros feridos, segundo o Itamaraty O Ministério das Relações Exteriores (Palácio do Itamaraty) informou neste sábado (1º) que três brasileiros ficaram feridos em um ataque na cidade de Saddike, no Sul do Líbano. Entre os feridos está uma mulher, em […]

today2 de junho de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%