G1 Mundo

Rússia fecha aeroporto e intercepta drones na região de Moscou, dizem autoridades

today4 de julho de 2023 4

Fundo
share close

Quatro equipamentos foram derrubados perto da capital russa, e outro foi abatido em Kaluga, a cerca de 200 km de Moscou. Governo culpou Ucrânia, classificando caso como terrorismo.


As muralhas vermelhas ameadas do Kremlin em Moscou — Foto: Getty Images via BBC



A Rússia interceptou três drones e chegou a fechar um aeroporto na região de Moscou, nesta terça-feira (4), segundo autoridades locais. O governo russo culpou a Ucrânia pelo suposto ataque. Não há relatos de feridos.

De acordo com a mídia russa, um drone foi derrubado perto de Kubinka – região que possui uma base aérea russa. Um outro drone também foi interceptado na região de Kaluga, a cerca de 200 km da capital.

O Aeroporto de Vnukovo, que fica a pouco mais de 35 km do Kremlin, foi fechado por causa do suposto ataque, retomando a operação por volta das 8h, pelo horário local.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que a Ucrânia enviou os drones com o objetivo de acertar a infraestrutura civil, inclusive o aeroporto, em mais um “ato de terrorismo”.

“A comunidade internacional deveria perceber que os Estados Unidos, Grã-Bretanha, França – membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU – estão financiando um regime terrorista”, disse.

Em ambos os casos, a Rússia culpou a Ucrânia pelo envio dos drones.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-assume-presidencia-do-mercosul-e-tera-desafio-de-concluir-acordo-com-uniao-europeia

G1 Mundo

Lula assume presidência do Mercosul e terá desafio de concluir acordo com União Europeia

Pelas regras do Mercosul, criado em 1991, os quatro países titulares se revezam na presidência do bloco com mandatos que duram seis meses. Além desses países, também existem os chamados Estados associados ao bloco, entre os quais Colômbia, Bolívia e Chile. A reunião desta terça encerra o mandato do governo argentino, que decidiu realizar a cúpula na região da tríplice fronteira com Brasil (Foz do Iguaçu) e Paraguai (Cidade do […]

today4 de julho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%