G1 Mundo

Rússia lança ataque em larga escala contra a Ucrânia e coloca o país inteiro sob alerta

today8 de janeiro de 2024 11

Fundo
share close

Forças militares ucranianas afirmaram que avisos para ataques aéreos foram ativados em todas as regiões, nesta segunda-feira (8).


ARQUIVO: Explosão em Kiev após ataque russo, em 2 de janeiro de 2024 — Foto: REUTERS/Yevhen Kotenko



A Rússia lançou um ataque em larga escala contra a Ucrânia, nesta segunda-feira (8), de acordo com as autoridades ucranianas. Todas as regiões do país entraram sob alerta de risco para ataques aéreos, segundo as forças militares. Duas pessoas morreram e várias ficaram feridas.

Um balanço oficial com o número total de vítimas ainda não havia sido divulgado até a última atualização desta reportagem. No entanto, as autoridades ucranianas afirmaram que residências, comércios e indústrias foram atingidos pelos bombardeios.

“Kiev, abrigo!”, ordenou a Força Aérea da Ucrânia em um aplicativo de mensagens, afirmando que a capital estava sob ameaça de mísseis balísticos.

Em Kiev, dezenas de pessoas correram para estações de metrô para se abrigarem, diante da ameaça.

Já em Kryvyi Rih, no sul do país, mais de 15 mil pessoas ficaram sem energia. Um shopping center e vários edifícios ficaram danificados.

“O inimigo está atacando violentamente cidades pacíficas”, disse Oleksandr Vilkul, prefeito da cidade.

Em Kharkiv, no leste da Ucrânia, bombardeios atingiram uma indústria e uma instituição educacional. Já em Zaporizhzhia, no sudeste, quatro pessoas ficaram feridas após explosões em áreas residenciais.

Militares ucranianos em outras regiões também afirmaram que as suas cidades estavam sob um “ataque massivo de mísseis” por parte da Rússia.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘estamos-declarando-emergencia-(…)-ficamos-despressurizados’,-disse-piloto-de-aviao-que-teve-porta-ejetada-em-voo-nos-eua;-audio

G1 Mundo

‘Estamos declarando emergência (…) ficamos despressurizados’, disse piloto de avião que teve porta ejetada em voo nos EUA; ÁUDIO

Porta ejetada deixou um buraco na fuselagem do Boeing 737 Max 9 da Alaska Airlines — Foto: Reprodução/TV Globo Dez segundos depois do primeiro contato, a piloto alerta para o que havia acontecido: "Estamos declarando emergência. Estamos descendo para 10 mil [pés, ou 3 mil metros]. Ficamos despressurizados", disse, em áudio divulgado pelo canal VAS Aviation, que monitora comunicações de tráfego aéreo. A controladora responde: "Alaska 1282, desça e mantenha […]

today8 de janeiro de 2024 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%