G1 Santos

Sabesp é multada em R$ 818 mil após contaminação de solo na Rua Goiás em Santos, SP

today7 de março de 2023 9

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, multou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em R$ 818 mil pela contaminação do solo da Rua Goiás. A autuação junto a empresa foi realizada na segunda-feira (6) e cumpre o estabelecido na Lei Complementar 817/2013, que dispõe sobre o controle ambiental no município.

O dano foi causado por um vazamento de esgoto, no dia 23 de fevereiro. No mesmo dia, uma grande cratera se abriu no local e engoliu uma motocicleta que passava pela rua. O motociclista ‘voou’ e, com a queda, sofreu ferimentos. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Santos.

Além da multa, a administração municipal enviou um ofício à concessionária de água e esgoto solicitando o reparo imediato do trecho afetado e também a realização de todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Avenida Conselheiro Nébias até o canal 3.



A Sabesp informou que está limpando a rede coletora, por meio de hidrojateamento, e também fazendo o mapeamento para verificação da extensão das obras necessárias e a metodologia construtiva que será adotada.

O acidente aconteceu, por volta das 2h do dia 23 de fevereiro, em um trecho próximo à Rua Armando Sales de Oliveira. Segundo a Prefeitura de Santos, o buraco se abriu no asfalto próximo ao n°50.

O local foi interditado e a rota alternativa passou a ser feita pelas ruas Paraguassú, Vahia de Abreu e Armando Sales de Oliveira. Uma equipe da Sabesp foi para o local fazer o reparos. Além dos técnicos, o prefeito Rogério Santos também esteve no local.

VÍDEO: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-fazem-primeira-visita-de-alto-escalao-a-iraque-20-apos-derrubar-saddam-hussein

G1 Mundo

EUA fazem primeira visita de alto escalão a Iraque 20 após derrubar Saddam Hussein

Vinte anos após da invasão norte-americana ao Iraque, que terminou na queda e morte de Sadam Hussein, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, fez uma visita não anunciada a Bagdá nesta terça-feira (7). Esta é a primeira vez que um membro do alto escalão do governo norte-americano vai ao Iraque nas duas últimas décadas. Na visita, Austin defendeu a permanência de tropas dos Estados Unidos em território […]

today7 de março de 2023 33

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%