Gospel Prime

Saiba como aproveitar as noites em Gramado

today29 de novembro de 2022 20

Fundo
share close

A cidade de Gramado é um dos pontos turísticos do Brasil que fica localizado na serra gaúcha no Rio Grande do Sul. Essa linda cidade chama atenção das pessoas não somente por causa de sua beleza, mas da quantidade de locais que é possível visitar.

Dessa forma, independente se você deseja sair para conhecer essa cidade de dia ou de noite, saiba que você encontrará locais agradáveis para conhecer. Sendo assim, saiba que se você deseja sair de noite, existem diversos locais, desde restaurantes até bares.

Conhecida por ser uma cidade de clima mais ameno, dependendo da época do ano que você a visita, é possível ver neve, pois a temperatura nessa cidade no mês de julho. Portanto, confira a seguir as dicas da Tour Fácil sobre os principais locais que você não deve deixar de visitar de noite em Gramado.

O estilo de vida sobrecarregado da família média reduz o tempo gasto com a família. Muitos pais passam suas horas de folga levando as crianças de um evento para outro, seja esportes, aulas de música ou aulas particulares.

O que é pior, o tempo de inatividade em muitas casas geralmente é gasto olhando para algum tipo de tela. Mesmo que os membros da família estejam fisicamente juntos, eles realmente não passam tempo juntos. Portanto, as férias favorecem os laços familiares.



A seguir, você vai conferir 4 dicas que você pode fazer em Gramado no período da noite. Entre as vantagens de visitar esse lugar está a diversidade de locais que você pode visitar, desde lojas para fazer compras até restaurantes. Veja abaixo quais são os pontos turísticos!

1. Pôr do Sol no Lago Negro

Para começar a sua noite bem e de forma agradável, recomendamos que você veja o pôr do sol no Lago Negro. Isso porque, se você visitar essa cidade durante dezembro ou na época do Natal Luz, o local estará decorado e terá shows ao vivo.

Além disso, visitar este local no final do dia permite tirar lindas fotos para completar o seu álbum de viagens, isso porque o lago é cercado de árvores nativas da Europa que dão a impressão de que você não está no Brasil, mas sim em outro país. Como também, você poderá passear nos cisnes enquanto aprecia o pôr do sol ao lado de quem você ama.

Logo em seguida, devido ao lago fica localizado no centro da cidade, você poderá sair dali e ir para algum dos outros 50 pontos turísticos de Gramado. 

2. Rua Coberta

Outro ponto turístico que você precisa visitar durante à noite é a Rua Coberta. Como o nome sugere, essa rua fica localizada na Avenida Borges de Medeiros, onde é coberta tendo cerca de 100 metros de extensão.

Ao longo desta rua Coberta você pode fazer compras, realizar pausas para comer e beber, tudo isso durante a noite. Então, mesmo que esteja chovendo, você poderá passear de uma loja para outra tranquilamente.

Entre as atrações dessa rua está a loja da Caracol Chocolate, sendo perfeita para quem é apaixonado por chocolate. Outra vantagem é que não é um local apenas familiar, os casais também podem frequentar e se divertir, pois há cervejarias e restaurantes.

3. Visitar o Gramado Zoo

Se você quer aproveitar mais o contato com a natureza, afinal Gramado fica na serra gaúcha, um local de muita mata, o Gramado Zoo é uma ótima opção. Conhecido como Gramado Zoo, o zoológico da serra gaúcha funciona no período da noite sendo perfeito para descobrir como é o hábito de alguns animais.

Localizado a cerca de 7 km do centro da cidade é possível encontrar pousadas e hotéis para se hospedar. Para que a experiência seja mais incrível, para ter contato mais de perto com algumas espécies, como as aves, o guia coloca você dentro de uma gaiola, da qual você poderá ver as aves voando livremente, pois elas têm um grande espaço à sua disposição para voar.

Por fim, o Gramado Zoom possui mais de 1.500 espécies em uma extensão de 20 mil m², onde todas as espécies são da fauna brasileira. Como também estão em um local que se aproxima o máximo possível do seu habitat natural. 

4. Cinema Palácio dos Festivais

Agora, se você gosta de assistir filmes, você vai amar o cinema Palácio dos Festivais. Uma das vantagens de visitar esse local é que ele fica localizado em frente à Rua Coberta, ou seja, após finalizar o seu jantar, você pode ir direto ver um filme.

Com sessões todas as noites, você poderá conferir filmes latinos nos finais de semana, por exemplo, a partir das 20:30. Esse local possui esse nome devido reunir grandes celebridades brasileiras que apresentam seus filmes, isso no mês de agosto.

Então, se você estiver passando por lá nesse período, provavelmente o Palácio dos Festivais estará fechado para a entrada do público em geral. Mas, se você frequentar a Rua coberta, certamente verá alguns famosos passeando por esse ambiente. 

Aproveite a vida noturna em Gramado!

Como você pôde ler ao longo deste texto, Gramado é uma cidade encantadora, com diversos locais para visitar e se divertir mesmo durante a noite. Independente se você está nesta cidade com sua família ou a dois, é possível encontrar locais que proporcionem lazer. Sendo assim, aproveite as noites em Gramado com a Tour Fácil e torne sua viagem inesquecível!




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

conheca-as-serras-mais-lindas-do-jalapao

Gospel Prime

Conheça as Serras mais lindas do Jalapão

Antes de mais nada, saiba que as Serras Gerais ficam dentro do Jalapão. Dessa forma, você pode partir das seguintes cidades para chegar aos pontos turísticos da serra: Ponte Alta e Pindorama que você chegará as Serras Gerais. Então, para que você possa fazer um roteiro dos locais que você quer visitar, a agência Diego Tour traz os principais locais que você não pode deixar de visitar. Sendo assim, as […]

today29 de novembro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%