G1 Mundo

Saiba o que deve acontecer Trump, que é réu em caso envolvendo atriz pornô

today4 de abril de 2023 42

Fundo
share close

Esta é a primeira vez que um ex-presidente vira réu nos EUA.

Stormi Daniels alega que aceitou US$ 130 mil do ex-advogado de Trump, Michael Cohen. Em troca, ela manteria silêncio sobre um encontro sexual que teria tido com o ex-presidente pouco antes das eleições de 2016.

Montagem mostra Stormy Daniels e Donald Trump — Foto: Ethan Miller, Olivier Douliery/AFP



Em entrevista a Julia Duailibi, Guga Chacra diz que Trump não deve ser algemado, e que o ex-presidente deve se declarar inocente diante das acusações.

“A gente não tem certeza, mas provavelmente houve um acordo entre os advogados de Trump com a Promotoria para evitarem essa cena. Então, isso não deve ocorrer”, diz Guga.

No podcast O Assunto, o comentarista da Globonews avalia que, do ponto de vista político e eleitoral, o indiciamento “energiza a base trumpista” dentro do Partido Republicano, beneficiando Trump.

“Muito republicanos estão saindo em defesa do ex-presidente, seguindo aquela linha de que é perseguição política. São raros os que criticam abertamente – basicamente os republicanos que já eram contrários [ a Trump] anteriormente.”

O ex-presidente dos EUA Donald Trump foi acusado formalmente de cometer crime no caso do suborno à atriz pornô Stormy Daniels — Foto: Sue Ogrocki, File/AP

Para Guga, só será possível avaliar se narrativa de perseguição política contra o ex-presidente se sustenta a longo prazo quando as acusações formais contra Trump vierem à público.

“Ele é favorito nas primárias republicanas, mas tem rivais que não são fracos. Nas eleições gerais, claro que o peso de ter acusações formais pode enfraquecê-lo, especialmente com aquele eleitorado pequeno.”

Ouça a entrevista completa no podcast O Assunto

O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Tiago Aguiar, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva, Thiago Kaczuroski, Eto Osclighter e Nayara Fernandes. Apresentação: Natuza Nery.

VÍDEO: por que Trump está sendo acusado

Donald Trump: entenda por que o ex-presidente está sendo acusado

Donald Trump: entenda por que o ex-presidente está sendo acusado




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trem-descarrila,-pega-fogo,-mata-um-e-fere-30-na-holanda

G1 Mundo

Trem descarrila, pega fogo, mata um e fere 30 na Holanda

Um trem de passageiros com pelo menos 50 pessoas descarrilou na Holanda nesta terça-feira (4) após colidir com um guindaste de construção. Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas, algumas gravemente, segundo os serviços de emergência holandeses. O CEO da empresa de rede ferroviária Pro Rail disse que o guindaste estava em trilhos que não estavam sendo usados pelo tráfego ferroviário e não está claro como os trens colidiram com […]

today4 de abril de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%