G1 Santos

Saiba quem era o repórter e pré-candidato a prefeito executado a tiros durante festa no litoral de SP

today28 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Thiago foi alvejado com vários tiros na Rua Caraguatatuba, no bairro Paecara, no distrito de Vicente de Carvalho, na madrugada desta quinta-feira (28). Ele estava em uma confraternização em uma casa de eventos quando foi chamado para a rua e atingido por vários tiros. Thiago morreu no local.

Parede da casa de eventos onde Thiago Rodrigues estava amanheceu com marca de tiro nesta quinta-feira (28) — Foto: Carlos Abelha/TV Tribuna



Thiago tinha 34 anos e era empresário. Ele se apresentava como jornalista, fundador e repórter na empresa Jornal A Pérola Guarujá. Também já havia atuado como assessor de vereador, prefeito, deputado estadual e deputado federal.

Em publicações nas redes sociais, Thiago citava nomes de diversos políticos e empresas para denunciar irregularidades relacionadas ao transporte público, saúde, política, entre outros setores. Em determinadas ocasiões, o repórter chegou a relatar casos no Ministério Público (MP) e foi até a Polícia Federal (PF).

Repórter é executado com 13 tiros durante festa em Vicente de Carvalho

Repórter é executado com 13 tiros durante festa em Vicente de Carvalho

Thiago criou o próprio canal e seguiu acompanhando a gestão da cidade com a eleição de Válter Suman. Por isso, ficou conhecido no município e passou a receber pedidos de ajuda de moradores.

“É preciso enxugar a máquina pública e cortar gastos desnecessários para investir em obras que irão melhorar a vida das pessoas, é preciso cortar regalias e diminuir os cargos comissionados. É preciso acabar com as terceirizações e o cartel de empresas que se instalaram em Guarujá para ganhar o dinheiro público”, escreveu.

Ao anunciar a pré-candidatura, neste ano, o empresário usou as redes sociais para falar sobre a própria trajetória. Segundo ele, a atuação na oposição à prefeitura começou na gestão da ex-prefeita Maria Antonieta de Brito.

“Mostrava para população tudo que os governantes da nossa cidade faziam e queriam esconder do povo, estava todas as terças acompanhado as sessões de vereadores e divulgando os projetos”, dizia o texto publicado em suas redes sociais, para divulgação da campanha política.

Segundo o boletim de ocorrência, Thiago estava em uma festa quando foi chamado para ir até a rua. Ele deixou a casa de eventos acompanhado de um amigo, ainda não identificado. Assim que chegou na via, um ciclista se aproximou dele e efetuou disparos.

Assassinato de Thiago aconteceu na Rua Caraguatatuba, em Guarujá — Foto: Reprodução

O jornalista correu em direção à Rua Solemar, mas caiu durante o trajeto e o atirador foi até ele para atirar mais vezes. Em seguida, o criminoso fugiu em direção à Rua Luís Gama. Ele vestia uma máscara branca, um boné, camiseta e calça.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Thiago tinha nove ferimentos de bala. O carro dele foi encontrado com um pneu esvaziado.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-promove-1a-feira-criativa-de-fomento-ao-afroempreendedorismo

Prefeitura de Guarujá

Guarujá promove 1ª Feira Criativa de fomento ao afroempreendedorismo

Evento realizado pela Prefeitura contou com estandes de artesanato Para promover o afroempreendedorismo, a Prefeitura de Guarujá realizou, nesta quarta-feira (27), a 1ª Feira Criativa. O evento integra o Programa de Empreendedorismo Negro, instituído pela Lei Municipal 4.867/2020. A Feira Criativa aconteceu no Paço Municipal Raphael Vitiello e contou com a participação de 20 expositores, sendo a maioria mulheres. O assessor de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos […]

today28 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%