G1 Santos

Saiba quem são as vítimas do acidente entre van da Saúde e caminhão no interior de SP

today30 de agosto de 2022 41

Fundo
share close

Vítimas de Apiaí morreram em acidente no início da manhã desta terça-feira. Grupo seguia para atendimento médico em outras cidades.



Saiba quem são as vítimas do acidente entre van da saúde e caminhão que deixou 4 mortos

Saiba quem são as vítimas do acidente entre van da saúde e caminhão que deixou 4 mortos

Quatro pessoas morreram e outras três ficaram feridas após um acidente entre uma van da Secretaria de Saúde de Apiaí, no interior de São Paulo, e um caminhão, a manhã desta terça-feira (30), em Capão Bonitor. Entre os mortos estão o motorista e três mulheres de Apiaí, que viajavam para hospitais da região de Sorocaba, onde as vítimas realizariam consultas e exames de rotina.

O acidente aconteceu por volta das 5h15 da manhã, na Rodovia Sebastião Ferraz de Camargo Penteado (SP-250), na altura do quilômetro 4, em Capão Bonito. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor da carreta contou que dirigia sentido Guapiara, e o micro-ônibus passava na pista sentido leste, quando ele sentiu um ‘forte impacto’ no último semirreboque.

A van atingiu a traseira da carreta de transporte de toras, que estava vazia na hora do acidente. A PMR informou também que o motorista da carreta realizou o teste de etilômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. A causa do acidente será investigada.

Van da secretaria de saúde de Apiaí transportava sete pessoas, quatro morreram no acidente em Capão Bonito — Foto: Divulgação

De acordo com a Prefeitura de Apiaí, as vítimas seguiam para atendimento médico de rotina, que aconteceriam nas cidades de Sorocaba, Salto e Itu. No total, além do motorista, havia seis passageiros, sendo quatro mulheres e dois homens.

Foram confirmados quatro óbitos no local. De acordo com a PMR, os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga. Duas pessoas ficaram em estado grave, porém com a saúde estável, e foram encaminhadas para a Santa Casa de Capão Bonito. Um idoso com ferimentos leves retornou para Apiaí.

Acidente em Capão Bonito envolveu um caminhão e uma van que transportava pacientes médicos de Apiaí — Foto: Divulgação

Mortes confirmadas

  • Reginaldo Pereira de Lima – motorista, 42 anos
  • Janice Dias dos Santos Cosmo – paciente, 45 anos
  • Gracie Aparecida N. Pontes – paciente, 30 anos
  • Sara Marcelina dos Santos França – paciente, 60 anos

Motorista Reginaldo, e mais quatro moradoras de Apiaí, Gracie, Janice e Sara, morreram no acidente em Capão Bonito — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos

Sobreviventes

  • Vitorino Celestino de Pontes – paciente, em estado grave, 85 anos
  • Maria de Fátima Gonçalves Santos – acompanhante de paciente, em estado grave, 64 anos
  • José Carlos das Santos – acompanhante de paciente, em casa, 51 anos

José Carlos teve ferimentos leves e já está em casa; Maria de Fátima e Vitorino foram internados em estado grave, porém estáveis — Foto: Reprodução/Apiaienses Bravos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-e-campea-de-tenis-em-equipe-nos-jogos-regionais

Prefeitura de Guarujá

Guarujá é campeã de tênis em equipe nos Jogos Regionais

Com o título, Guarujá se classificou para disputar os Jogos Abertos, que serão disputados em São Sebastião-SP, em outubro Guarujá conseguiu mais uma conquista no esporte. Pelo 64º Jogos Regionais, a Cidade conquistou o título de tênis na categoria em equipes. Representando o Município, Willian Santos e Felipe Pontes disputaram a final contra Praia Grande na manhã de ontem (29), no Tennis Club de Santos e conquistaram o 1° lugar. O time foi formado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). […]

today30 de agosto de 2022

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%