G1 Santos

Santistas, corintianos, flamenguistas: despedida de Pelé une torcedores em clima de paz na Vila Belmiro

today2 de janeiro de 2023 8

Fundo
share close

O primeiro dia de despedida ao Rei do Futebol reuniu, além de santistas, diversos torcedores de outros times do país. A reportagem do g1 flagrou, nesta segunda-feira (2), pessoas com uniformes do Corinthians, Flamengo, Vasco, Palmeiras, entre outros vários clubes brasileiros.

Vindo de Itaquera, o corintiano Emerson Antunes dos Santos, de 38 anos marcou sua presença no velório junto da esposa, Marluce Gylda e do pai Giovan Teodoro. Ele celebrou o clima de paz durante a chegada a Vila Belmiro.

“Essa é a minha primeira vez na Vila Belmiro. O Pelé é o Rei do Futebol, o melhor jogador que já existiu. Exatamente por essa razão decidirmos vir até aqui para nos despedirmos dele pessoalmente”, comentou.



Representando o estado de Santa Catarina, o trio Josué de Ornelas da Silva, Emerson Antunes e Luka Pumes também vieram para o litoral de São Paulo especialmente para o velório do Rei.

Josué de Ornelas da Silva, Emerson Antunes e Luka Pumes, torcedores do Internacional, saíram de Santa Catarina para ir ao velório do Rei Pelé, em Santos, no litoral de SP. — Foto: Thiago Silva/ g1

“Somos torcedores do Internacional e viemos passar o Réveillon aqui, íamos embora ontem, mas, decidimos ficar justamente para prestar nossa homenagem ao Rei”, explica Josué.

Para os corintianos Ray e Vinícius Fernandes, que vieram de Guarulhos, Pelé foi o “Mestre do futebol”. Então ambos conversaram e decidiram descer a serra para a despedida.

“Levamos cerca de 1h30 para chegar aqui, saímos bem cedo de casa, é a nossa primeira vez na Vila Belmiro. Na minha opinião, fora o Ayrton Senna, o Rei é o que melhor representou o Brasil mundo afora”, finaliza Vinicius.

Vinicius, Ray e Francisco são corinthianos e esperam para ver o corpo de Pelé na manhã desta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de SP. — Foto: Thiago Silva/ g1

Pelé morreu na quinta-feira (29), depois de um mês internado no Hospital Albert Einstein, na Capital. Ele tratava de um câncer no cólon.

O quadro sofreu agravamento no dia 21 de dezembro, quando o boletim médico indicava “progressão oncológica”, com necessidades de cuidados para as funções renais e cardíacas.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘a-ultima-lenda-viva’,-diz-gilmar-mendes-ao-chegar-ao-velorio-de-pele-em-santos

G1 Santos

‘A última lenda viva’, diz Gilmar Mendes ao chegar ao velório de Pelé em Santos

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou ao velório de Pelé na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (2). Ele relembrou momentos que teve com o ex-jogador, diz que é 'pelezista' e, também, que o Rei do Futebol era 'a última lenda viva'. "Um momento muito triste, mas a gente também pode perceber o significado real desse símbolo e dessa […]

today2 de janeiro de 2023 29

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%