G1 Santos

Santos abre inscrições para curso de defesa pessoal para mulheres; saiba como participar

today26 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Curso será instruído pelo professor de caratê Fábio Abreu e a ex-atleta Allane Pinheiro.


Aula será realizada no Centro Esportivo Rebouças, em Santos (SP) — Foto: Isabela Carrari/Arquivo Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abrirá novas vagas para o curso de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’. A aula é direcionadas para mulheres que queiram aprender técnicas evasivas e evitar ocorrências de agressões e violência sexual.

As interessadas devem ser maiores de 16 anos e se inscrever gratuitamente pelo site do projeto ou pelo aplicativo Santos Mulher a partir desta sexta-feira (1). As inscrições podem ser feitas até dia 13 de março.

O curso será instruído pelo professor de caratê Fábio Abreu e a ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro. A aula acontecerá no dia 16 de março, das 9h às 13h, no Centro Esportivo Rebouças, na Praça Engenheiro José Rebouças, no bairro Ponta da Praia.

No curso, serão abordadas técnicas evasivas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações e práticas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.

O curso foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher). No ano seguinte, passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais. Segundo a prefeitura, dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (13) 3202-1884 ou 3202-1910 ou pelo e-mail coordenadoriadamulher@santos.sp.gov.br.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

casal-e-encontrado-esfaqueado-e-morto-em-apartamento-no-litoral-de-sp;-filho-de-17-anos-e-apreendido

G1 Santos

Casal é encontrado esfaqueado e morto em apartamento no litoral de SP; filho de 17 anos é apreendido

Um casal foi encontrado morto em um apartamento em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o filho das vítimas, de 17 anos, disse à PM ter tentado salvar a mãe, que foi esfaqueada e estrangulada pelo pai dele após discussões. O jovem, porém, não soube explicar o que aconteceu com o homem, que também foi esfaqueado e tinha um fio elétrico enrolado ao pescoço. O […]

today26 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%