G1 Santos

Santos abre inscrições para matrículas em escolas municipais para 2023

today19 de julho de 2022 106

Fundo
share close

Oportunidade é destinada aos alunos que estão fora da rede pública municipal. Processo segue até 5 de agosto.

Santos está com inscrições abertas para matrículas em escolas municipais para 2023 — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abriu as inscrições para matrículas antecipadas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas municipais e entidades subvencionadas para 2023. A oportunidade é destinada aos alunos que estão fora da rede pública municipal e o processo segue até 5 de agosto.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente pelos responsáveis ou pelos alunos maiores de idade em todas as unidades de ensino municipais ou escolas estaduais.

Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos originais: certidão de nascimento, carteira de vacinação acompanhada de declaração de vacinação atualizada, expedida pela Unidade Básica de Saúde (UBS), declaração de escolaridade ou histórico escolar a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, RG e CPF dos responsáveis e aluno, além de comprovante de residência em Santos.

Segundo a prefeitura, todo processo de matrícula no Ensino Fundamental será efetuado automaticamente pelo sistema da Secretaria Escolar Digital do Estado de São Paulo (SED), respeitando as normas de proximidade do endereço do aluno.

A divulgação dos resultados será feita pela escola onde foi realizada a inscrição. Os candidatos inscritos no Ensino Fundamental também terão acesso ao resultado a partir de 16 de novembro neste link.

O período para confirmação da matrícula será de 16 a 25 de novembro na escola de destino, onde deverá ser apresentada a mesma documentação entregue no ato da inscrição junto com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), acompanhados de cópias para arquivo na unidade escolar.

Para os interessados em solicitar transferência no Ensino Fundamental, será necessário comparecer em qualquer escola pública de 2 a 6 de janeiro de 2023. O resultado será divulgado a partir do dia 23 de janeiro pela escola onde foi realizado o requerimento ou por meio deste link.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

forcas-tarefas-intimam-cerca-de-400-comercios-em-tres-meses-em-santos

G1 Santos

Forças-tarefas intimam cerca de 400 comércios em três meses em Santos

Entre os meses de abril e junho, 21 forças-tarefas foram realizadas na cidade. Forças-tarefas intimam cerca de 400 comércios no último trimestre em Santos — Foto: Divulgação/PMS Entre os meses de abril e junho, 21 forças-tarefas foram realizadas pela Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo. As ações resultaram em 399 estabelecimentos comerciais intimados, 42 multados e dois encerrados. O trabalho é realizado pelo Departamento de Fiscalização Empresarial e […]

today19 de julho de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%