G1 Santos

Santos antecipa matrículas para ano letivo de 2024

today24 de agosto de 2023 8

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para matrículas na rede municipal de ensino para o letivo de 2024. As vagas serão direcionadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para cadastro vai até 15 de setembro.

As inscrições devem ser realizadas nas Unidades Municipais de Ensino das 9h às 12h e das 13h às 16h. No caso do Ensino Fundamental, o cadastro deve ser realizado nas escolas estaduais do município.

No ato das inscrição, os candidatos e responsáveis devem apresentar os documentos originais: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência no município e histórico escolar, se tiver.



Também é solicitada carteira de vacinação com declaração de vacina atualizada e expedida pela Unidade Básica de Saúde de referência da criança (exceto para candidatos à modalidade EJA),

O cadastro será feito pela escola na plataforma Secretaria Escolar Digital do Estado de São Paulo (SED). Para Educação Infantil, também será realizado o cadastro no sistema municipal.

A efetivação da matrícula para Educação Infantil deverá ser feita entre os dias 21 e 30 de novembro pelos pais ou responsáveis da criança na unidade onde foi realizada a inscrição. Ela dependerá do número de vagas disponíveis.

Para o Ensino Fundamental e EJA, o resultado das inscrições será divulgado no dia 11 de dezembro, por meio da unidade em que o cadastro foi realizado ou consulta no portal da SED. A efetivação da matrícula poderá ser realizada a partir do dia 12 de dezembro.

Caso haja indisponibilidade de vagas nas unidades em que os cadastros foram realizados, os alunos serão encaminhados a outra UME ou escola estadual, levando em consideração o endereço da família.

Os interessados em solicitar a transferência de alunos do Ensino Fundamental, com matrículas ativas em 2024, devem realizar o pedido em qualquer escola pública entre 3 e 8 de janeiro. O resultado da será publicado no dia 22 do mesmo mês e poderá ser consultado no portal da SED.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-santista-tem-1,7-mil-novos-empregos-formais-no-2o-trimestre-deste-ano

G1 Santos

Baixada Santista tem 1,7 mil novos empregos formais no 2º trimestre deste ano

Número de trabalhadores registrados está em 356.280. Entre as profissões com mais registros: faxineiro, atendente de lojas e mercados e auxiliar de escritório. Baixada Santista gera mais de 1,7 mil empregos formais no segundo trimestre — Foto: Reprodução A Baixada Santista registrou 1.764 empregos durante o 2° trimestre deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é 0,5 ponto percentual maior do que o […]

today24 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%