A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou na última quarta-feira (1º) que pretende aumentar em 15% [per capita] o valor repassado às 53 entidades que atendem alunos com deficiência na cidade. A proposta deve ser encaminhada em até 14 dias à Câmara Municipal para ser avaliada.
O anúncio foi realizado no Paço Municipal, com a participação do prefeito Rogério Santos (PSDB), que encaminhara o projeto de lei que promete beneficiar as entidades de educação infantil que atendem alunos com deficiência em Santos e já recebem auxílio público.
Segundo a prefeitura, a expectativa é de que o texto seja votado antes do recesso parlamentar por conta do período eleitoral.
O benefício será direcionado aos alunos com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados no jardim de infância e pré-escola em período integral, devidamente comprovados por laudo médico, que deve ser enviado à Secretaria Municipal de Educação de Santos.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)