G1 Santos

Santos apreende 145 patinetes por uso irregular do veículo

today20 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

Os equipamentos foram recolhidos pelas ciclovias e ruas da cidade e levados ao pátio municipal. Das apreensões, 93 foram por transporte de passageiros, 48 por estacionamento irregular e quarto por transporte de carga, como caixas e engradados.

A equipe de reportagem questionou a quais empresas pertencem os veículos recolhidos, mas a Prefeitura de Santos não informou. “O foco da fiscalização é coibir os abusos dos usuário das patinetes, independentemente de quem seja o proprietário do equipamento”, disse, em nota.

A administração municipal informou, ainda, não poder fornecer detalhes relativos à propriedade dos equipamentos devido à Lei Geral de Proteção de Dados.



Afora os patinetes, quatro scooters elétricas também foram autuadas e removidas por estarem circulando pela ciclovia. As infrações estão previstas na Lei Municipal nº 4.221/2023.

A liberação dos patinetes deve ser feita pelo proprietário ou responsável legal, por procuração, comprovado por nota fiscal, munido de documento de identificação. Caso seja uma empresa, é necessário o contrato social.

Também será preciso o comprovante de recolhimento da multa, além da taxa de remoção e despesas de estadia no pátio.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-realiza-campanha-de-vacinacao-gratuita-para-caes

G1 Santos

Santos realiza campanha de vacinação gratuita para cães

Atendimento é realizado de segunda a sexta-feira até 8 de março. A campanha gratuita da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) ocorre até 8 de março, em Santos. — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos A Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos, no litoral de São Paulo, realiza campanha de imunização gratuita para cães, até 8 de março. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das […]

today20 de fevereiro de 2024 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%