G1 Santos

Santos começa a montar a estrutura da passarela do samba para o Carnaval 2024: ‘a todo vapor’, diz secretário

today17 de janeiro de 2024 1

Fundo
share close

A construção da passarela começou neste mês. De acordo com o Secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, o publico poderá acompanhar os desfiles de três setores: arquibancada, frisas e camarotes. O espaço vai receber os desfiles das 15 escolas de samba. (confira mais abaixo)

“Nesse momento a montagem está a todo vapor”, disse Leal.

Segundo ele, a entrega do equipamento deverá ocorrer até 30 de janeiro. “No final da próxima semana, teremos praticamente a passarela montada. Depois haverá a pintura de pista e a comunicação visual”.



Estrutura deve ser entregue até 30 de janeiro. — Foto: Vanessa Medeiro/g1

O secretário contou que, no momento, os trabalhos estão focados nas estruturas maiores com os camarotes e arquibancadas. “Para semana que vem, a gente inicia a montagem dos pórticos e do recuo da bateria, depois os ajustes finos e as partes finais dos acabamentos”, disse.

O secretário revelou que a edição deste ano deve superar as expectativas da administração, com lotação máxima em ambos os dias de evento. “A gente tem certeza que será o carnaval dos carnavais e terá lotação máxima no dia 2 e 3 de fevereiro. A expectativa é começar com orgulho”, disse.

A venda de ingressos para o Carnaval 2024 será iniciada na próxima terça-feira (23), no Teatro Municipal. A princípio, serão vendidos apenas os bilhetes para as arquibancada e frisas. A venda dos camarotes ainda será anunciada pela administração.

Os ingressos para arquibancada serão vendidos a partir de R$ 10 (inteira). O bilhete para as frisas custa R$ 50 (inteira). Aqueles que fizerem a doação de 1 kg de alimento no local terão direito a meia-entrada, bem como idosos, estudantes, deficientes, entre outros.

Montagem da passarela Dráusio da Cruz acontece na Zona Noroeste, em Santos — Foto: Vanessa Medeiros/g1

As apresentações do Carnaval 2024 serão divididas em dois dias. Em ambas as ocasiões, haverá apresentações dos grupos de acesso e especia, com ordem definida em sorteio realizado pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).

Confira a ordem dos desfiles:

Sexta-feira – dia 2 de fevereiro

  • Padre Paulo
  • Bandeirantes do Saboó
  • Vila Mathias

  • Unidos da Zona noroeste
  • União imperial
  • X-9
  • Real Mocidade

Sábado – dia 3 de fevereiro

  • Imperatriz Alvinegra
  • Império da Vila
  • Dragões do Castelo

  • Independência
  • Unidos dos Morros
  • Amazonense
  • Sangue Jovem
  • Brasil

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-entrega-nova-escola-em-santa-cruz-dos-navegantes

Prefeitura de Guarujá

Prefeitura entrega nova escola em Santa Cruz dos Navegantes

Entrega da unidade municipal de ensino faz parte das celebrações em alusão ao Dia de Santo Amaro Com a meta de ampliar o número de atendidos e investir em mais políticas públicas, a Prefeitura de Guarujá inicia o ano letivo com uma nova unidade de ensino. É a Escola Municipal João Gonçalves Sobrinho, inaugurada no bairro Santa Cruz dos Navegantes, na última segunda-feira (16). A entrega fez parte da programação especial do Dia de Santo Amaro […]

today17 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%