G1 Santos

Santos cria grupo para melhorar comunidades por meio da natureza; entenda

today8 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

Grupo Técnico de Trabalho realizará melhorias no Monte Serrat.


A Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat realizará uma reunião sobre projeto no próximo sábado (13), às 14h. — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, criou o Grupo Técnico de Trabalho (GTT) com o objetivo de oferecer melhorias às áreas vulneráveis da cidade por meio da natureza.

O GTT implantará ações de adaptações baseadas em ecossistema nas áreas de recuperação socioambiental próximas ao Monte Serrat. O projeto técnico será realizado em conjunto com os moradores do bairro.

A Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat realizará no próximo sábado (13), às 14h, uma oficina sobre o GTT para apresentar à comunidade.

Ações que serão realizada pelo GTT no Monte Serrat:

  • Plantio de espécies nativas
  • Floresta urbana
  • Hortas comunitárias
  • Jardins de espécies de interesse medicinal
  • Terraços escalonados
  • Espaços de lazer comunitário

O secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, ressaltou que as adaptações baseadas em ecossistemas visam justamente envolver todos em uma única estratégia, utilizando serviços ecossistêmicos como base, ou seja, aquilo que a natureza originalmente oferece.

A Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat fica no Caminho Monsenhor Moreira, 3811, em Santos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ceu-fica-laranja-durante-o-por-do-sol-no-litoral-de-sp;-fotos

G1 Santos

Céu fica laranja durante o pôr do sol no litoral de SP; FOTOS

O céu no litoral de São Paulo ganhou um tom alaranjado forte no final da tarde, durante o pôr do sol desta segunda-feira (8), após um dia quente, em que as temperaturas chegaram a 31ºC conforme apurado na Base Aérea de Santos. O fenômeno esta atrelado à presença de nuvens nos níveis médios e altos da atmosfera, que por si só já provocam uma coloração mais laranja no nascer e […]

today8 de janeiro de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%