G1 Santos

‘Santos Criativa Rock’ terá atrações culturais e de empreendedorismo

today13 de julho de 2022 17

Fundo
share close

Atividades são gratuitas e ocorrem até a próxima sexta-feira (15), no Centro Cultural Patrícia Galvão. O Dia Municipal do Rock é comemorado esta quarta-feira (13).

O Santos Criativa Rock será encerrado com um show da banda santista Zimbra em Santos, SP. — Foto: Divulgação



O ‘Santos Criativa Rock’ traz atrações culturais e painéis sobre empreendedorismo no meio musical para Santos, no litoral de São Paulo. A programação acontece no Centro Cultural Patrícia Galvão, a partir desta quarta-feira (13), quando é comemorado no Dia Municipal do Rock. Até a próxima sexta-feira (15), a população pode participar de atividades formativas e exposições de forma gratuita.

O painel “A distorção na onda do futuro” reúne criadores de diferentes segmentos do rock que estão na cena atual para debater os caminhos do estilo musical e a adaptação aos novos tempos.

Dentre os convidados estão Milton Aguiar, da banda Bayside Kings, Fabrício de Souza, da banda Garage Fuzz, a jornalista e escritora Beatriz Viana, Ratto, da distribuidora digital Ditto Music, Diego Lopes, da banda Malta, a ganhadora do programa Superstar, e Vinicius Sergio, representando a Prefeitura de Santos.

A programação acontece no Centro Cultural Patrícia Galvão, em Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Susan Hortas/Prefeitura de Santos

Uma sessão de homenagens aos produtores de shows Fabricio de Souza e Alexandre “Pepinho” Macia também deve ser realizada neste painel, por conta dos serviços prestados por eles ao rock santista. O espaço também contará com diferentes atrações que resgatam a memória da importância de Santos para o cenário musical brasileiro através de diferentes mídias.

Na área do audiovisual, dentro da sala de cinema do Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS), acontecerá sessões com os longas “Quem é Ciro Pessoa?”, sobre o músico fundador e compositor dos Titãs e de tantos hits do rock nacional dos anos 1980, e os longas “Nós vamos invadir sua praia – os shows internacionais em Santos em 1997” e “A sonífera ilha é nossa!”. Os filmes são do cineasta local Wladimyr Cruz, todos inéditos nas telas do cinema santista e com temática voltada ao rock.

Na área de fotografia, Marcela Sanches abre seus arquivos e fará uma exposição “Geração 2000”, com registros de alguns dos shows mais importantes que aconteceram na região nos últimos 20 anos.

O festival também terá workshops da Elevarte Music: “Como viver de música em 2022: o guia definitivo” e “Economia criativa na música: tendências e desafio prático para artistas”. Os dois são ministrados pelo músico e produtor de lançamentos e carreira artística, Maurício Morais.

O espaço irá abrigar ainda uma feira voltada à economia criativa, com foco na cultura jovem, merchandising de rock, vinis e moda urbana. Nesta feira, um espaço dedicado a história da tatuagem em Santos será montado com um exposição e sessões de flash tattoo, feitas pelo tatuador Redh Tattoo, co-produtor do Santos Tattoo Festival. O artista local Léo Darumã também fará uma intervenção artística no espaço.

O evento será encerrado com um show da banda santista Zimbra. Os ingressos devem ser retirados no próprio local a partir das 15h. Segundo a prefeitura, todas as atividades são gratuitas, mas sujeitas a lotação.

Confira a programação completa:

  • 19h – Exibição do curta “A sonífera ilha é nossa!” e do longa metragem “Quem É Ciro Pessoa?”
  • 21h – Abertura da exposição fotográfica “Geração 2000” por Marcela Sanches
  • 19h – Exibição dos curtas “Nós vamos invadir sua praia – os shows internacionais em Santos em 1997”, e “A sonífera ilha é nossa!”.
  • 19h30h – Workshops “Como viver de música em 2022: o guia definitivo” e “Economia criativa na música: tendências e desafio prático para artistas”
  • 19h – Exibição do curta “A sonífera ilha é nossa!” e do longa “Quem É Ciro Pessoa?”
  • 19h – Painel “A distorção na onda do futuro”.
  • 19h – Show banda Zimbra

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avo-e-preso-por-estuprar-a-neta-de-7-anos-em-sp-e-diz-que-‘ja-sabia’-ao-ser-abordado-pela-pm

G1 Santos

Avô é preso por estuprar a neta de 7 anos em SP e diz que ‘já sabia’ ao ser abordado pela PM

Ele estava foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão emitido em seu nome. Na época do crime, a vítima tinha sete anos. Homem acusado de abusar sexualmente da própria neta é preso em Praia Grande, SP — Foto: Divulgação Um homem, de 57 anos, foi preso nesta quarta-feira (13) por suspeita de estuprar a própria neta em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ele era procurado da […]

today13 de julho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%