G1 Santos

Santos firma convênio com a Marinha para intensificar fiscalização de embarcações

today16 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, receberá capacitações técnicas para fiscalização de embarcações e prevenção de acidentes aquáticos. A iniciativa foi promovida por meio de um convênio entre a Prefeitura de Santos e a Marinha do Brasil que firmado, nesta terça-feira (15) no Paço Municipal. O objetivo é aumentar a fiscalização e prevenir acidentes com banhistas.

De acordo com o documento, os guardas civis municipais serão qualificados para conduzir embarcações e fiscalizar aquelas que trafegarem em áreas reservadas a banhistas. Para isso, os agentes passarão por uma capacitação técnica entre os dias 22 e 28 de agosto.

O convênio foi assinado pelo prefeito de Santos, Rogério Santos, e o Capitão de Mar e Guerra, Robledo de Lemos Costa e Sá, que é o Capitão dos Portos do Estado de São Paulo. Além disso, participaram da solenidade os secretários de Segurança, Sérgio Del Bel, e de Assuntos Portuários e Emprego, Bruno Orlandi.



Convênio foi firmado na última terça-feira, no Paço Municipal. — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura Municipal de Santos

Entre as funções estabelecidas para os agentes municipais, além das capacitações para condução e fiscalização de embarcações, estão previstas medidas de prevenção e conscientização de acidentes.

Entre elas, ações de distribuição de material para conscientização em marinas, clubes náuticos e comércios próximos à praia, bem como ações voltadas aos banhistas, acerca de práticas seguras para evitar acidentes.

A ação busca proporcionar maior segurança aos moradores, visando a próxima temporada de verão. A expectativa é que, com a disponibilização da qualificação e equipamentos aos agentes, a segurança marítima seja aperfeiçoada na região.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

banca-de-jornal-pega-fogo-no-bairro-encruzilhada,-em-santos,-sp

G1 Santos

Banca de jornal pega fogo no bairro Encruzilhada, em Santos, SP

Incêndio começou por volta das 4h45, desta quarta-feira (16), na Avenida Carvalho de Mendonça. Ninguém ficou ferido. Incêndio atinge banca de jornal em avenida de Santos, SP — Foto: Daniela Rucio Uma banca de jornal pegou fogo na manhã desta quarta-feira (16), em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 no local, pessoas que passaram pela rua ouviram o barulho de uma pequena explosão e, na sequência, […]

today16 de agosto de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%