G1 Santos

Santos inaugura escola municipal no Embaré; conheça o novo prédio

today8 de fevereiro de 2024 11

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, inaugurou uma nova escola municipal para atendimento em período integral. A UME Florestan Fernandes I atenderá 350 alunos na Rua Benjamim Constant, no bairro Embaré.

O prédio acomoda estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, que antes frequentavam outra unidade com o mesmo nome localizada na Rua Oswaldo Cochrane. Este prédio passa a se chamar UME Florestan Fernandes II e atende em período integral os alunos de 6º ao 9º ano.

A solenidade de inauguração nesta terça-feira (6) contou com apresentação da Banda da UME Florestan Fernandes II, do projeto Pra Ver a Banda Tocar.



Segundo a prefeitura, o imóvel na Rua Benjamin Constant era uma escola particular e foi adquirido pela administração municipal em julho do ano passado. Desde então, passou por adaptações e melhorias para atender os alunos da rede municipal.

Imóvel era uma escola particular e foi adquirido pela Administração Municipal em julho do ano passado — Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

Entre os serviços realizados, estão reforma da cozinha e refeitório, troca da parte elétrica, reparos na cobertura do ginásio, colocação de redes de proteção, instalação de piso emborrachado no pátio, pintura total, climatização das salas de aula e acessibilidade em banheiros.

Além do ensino regular, os alunos que ficarão durante todo o dia na escola terão oficinas nas áreas de esporte, cultura e acompanhamento pedagógico, como lutas, horta e jardinagem, rádio, TV e jornal, culinária, teatro, tecnologia, entre outras.

A nova unidade tem 14 salas de aula e ainda conta com salas ambiente montadas para as oficinas e um miniauditório, além da biblioteca, estudioteca e salas administrativas. Ao todo, são 1.802,96m², distribuídos entre o térreo e mais quatro andares.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-investiga-‘crimes-em-serie’-de-falso-massagista-que-tocava-nas-partes-intimas-de-mulheres

G1 Santos

Polícia investiga ‘crimes em série’ de falso massagista que tocava nas partes íntimas de mulheres

Ao g1, o delegado titular de Peruíbe, Marcos Roberto da Silva disse que o criminoso agia com o mesmo modus operandi. Por isso, acredita que ele tenha feito mais vítimas no município. O caso chegou à polícia por meio da repercussão entre os lojistas e, por isso, os investigadores procuraram as mulheres assediadas para que as ocorrências fossem registradas. O delegado afirmou que, após a prisão do criminoso, ainda finalizará […]

today8 de fevereiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%