Santos lança mapeamento para impulsionar produção de artesãos com materiais recicláveis — Foto: Arquivo/Prefeitura de Santos
Além de artesãos, também podem se inscrever entidades do terceiro setor e da iniciativa privada, que trabalham com material reciclado, como alumínio, tecido, plástico, madeira, papelão, papel, entre outros.
O mapeamento foi iniciado pela prefeitura, por meio do Departamento de Políticas Públicas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Os produtores inscritos estarão diretamente ligados às ações do Movimento ODS Santos 2030, formado por mais de 120 empresas públicas e privadas conectadas em prol de parcerias de impacto local para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável previstas na Agenda 2030 da ONU.
“É a economia circular na prática. O mapeamento pretende impulsionar o desenvolvimento social ao criar oportunidades para artesãos, promover o crescimento econômico ao gerar novos mercados sustentáveis e proteger o meio ambiente ao reduzir a quantidade de resíduos descartados”, explicou o chefe do departamento, Fábio Tatsubô, em nota divulgada pela prefeitura.
Publicar comentários (0)