G1 Santos

Santos planeja construir hospital pediátrico, escola e conjunto esportivo na Zona Noroeste

today25 de março de 2024 7

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, planeja construir um novo hospital pediátrico, uma escola e um conjunto esportivo no bairro Areia Branca, na Zona Noroeste. A expectativa é que as obras, orçadas em R$ 85 milhões, sejam custeadas pela iniciativa privada por meio de permutas de áreas (entenda mais abaixo).

De acordo com a administração municipal, um projeto de lei solicitando a autorização para realizar a permuta de terrenos foi enviado à Câmara Municipal, na última quinta-feira (21). O município destacou que a troca do terreno deve ocorrer pela área cedida não ser aplicável a políticas públicas, tornando-a inutilizável.

O local a ser cedido pela administração refere-se à Via A , na Alemoa Industrial – área que já foi utilizada para desvios ferroviários e está inoperante. No local, será construído um ramal ferroviário que possibilitará que as empresas operem por esse modal, reduzido por volta de 250 caminhões/dia do bairro.



Em troca, as companhias do setor portuário ficarão responsáveis pela construção dos equipamentos a serem instalados em uma área de 15.539,26 m ², na esquina da Avenida Manoel Ferramenta Júnior com a Rua César Augusto de Castro Rios, no bairro Areia Branca.

A proposta enviada pelo município ainda passará pela análise da Câmara Municipal de Santos, responsável pela aprovação do projeto. A partir da validação, o projeto deverá ser sancionado para início das obras, que possuem conclusão prevista em cerca de 15 meses.

O novo hospital será composto por térreo mais seis pavimentos, além de área técnica e áreas de acesso. O equipamento contará com pronto-socorro e emergência; centro cirúrgico com duas salas, farmácia e laboratório de exames; além de dez leitos de UTI, 20 leitos de enfermaria, lactário e copa, área administrativa, apoio aos funcionários e auditório.

Segundo a administração, a unidade suprirá a escassez de vagas hospitalares pediátrica públicas na região, tornando mais ágil a transferência das crianças para os leitos de que necessitarem e a realização de alguns procedimentos cirúrgicos.

Já a escola será formada por térreo mais um pavimento, além de área técnica e áreas de acesso. O local terá 14 salas de aula (berçário, maternal, jardim e pré), brinquedoteca, refeitório, secretaria e área administrativa; além de sala de professores e pátio coberto.

No terreno, haverá ainda uma quadra esportiva coberta e campo de futebol, totalizando 627 m². A administração ressaltou que, mesmo com a construção dos equipamento, ainda restará uma área de 9 mil m² no terreno, o que possibilitará futuras construções habitacionais, escolas e outros equipamentos públicos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

advogada-denuncia-racismo-ao-ser-chamada-de-‘preta-favelada’-durante-festa;-video

G1 Santos

Advogada denuncia racismo ao ser chamada de ‘preta favelada’ durante festa; VÍDEO

Uma moradora de Bertioga, no litoral de São Paulo, denunciou ataques racistas que sofreu de uma desconhecida durante um evento e nas redes sociais. Um vídeo, obtido pelo g1 nesta segunda-feira (25), mostra uma jovem se referindo à advogada Letícia Dolapci, de 28 anos, como “preta favelada” (assista acima). Ao g1, Letícia contou que tudo começou durante uma festa de formatura que aconteceu no dia 9 de março em Vassouras […]

today25 de março de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%