G1 Santos

Santos realiza campanha para ampliar respeito ao pedestre e uso das faixas ao atravessar as ruas

today9 de janeiro de 2024 6

Fundo
share close

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) lançou a campanha Parada pela Vida, com o objetivo de reforçar a importância de atravessar ruas e avenidas com segurança. A ação ocorrerá até o dia 18 de fevereiro nos locais com Faixa Viva, aquelas que não têm semáforo, ao longo das avenidas da orla.

Em 2011, quando Santos iniciou a campanha Faixa Viva, 21 caminhantes perderam a vida no trânsito da cidade. Já em 2023, foram registrados 12 óbitos de pedestres — número que provavelmente seria ainda menor se as faixas de travessia fossem mais utilizadas, pois 10 dos atropelamentos fatais do ano passado ocorreram fora da faixa.

Segundo a Prefeitura de Santos, 12 cubos foram colocados próximo às faixas sem semáforos. Eles contém têm mensagens para os pedestres atravessarem na faixa e os motoristas para respeitá-las. Três banners gigantes também foram colocados em pontos das avenidas da orla com o tema.



Durante a realização da ‘Parada pela Vida’, nos finais de semana e feriados, agentes da CET-Santos estarão posicionados em quatro das travessias sem semáforos mais movimentadas da orla.

Já as ações educativas com agentes ocorrerão na avenida da praia com a Rua Maranhão, no bairro Pompeia, em frente à Galeria AD Moreira, no Gonzaga, na altura da Rua da Paz, no Boqueirão e nas proximidades do Aquário Municipal, na Ponta da Praia.

As atividades serão realizadas sempre das 10h às 16h. Em janeiro, estarão programadas para os dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 26, 27 e 28. Já em fevereiro, nos dias 3, 4, 10, 11, 12, 13, 17 e 18.

Ao longo da campanha, um drone será utilizado na orla nos horários de maior fluxo de motoristas e pedestres, captando e transmitindo imagens em tempo real ao Centro de Controle Operacional (CCO).

O uso do aparelho, segundo a prefeitura, permitirá alterar os locais de operação da Faixa Viva, dependendo da maior presença de pedestres, o que pode ocorrer devido à realização de eventos culturais e esportivos.

Santos, SP, realiza campanha para ampliar respeito ao pedestre e uso das faixas de travessia — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lugar-de-bandido-e-na-cadeia-ou no cemiterio

Pleno News

Lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério

HomeOpiniãoSargento FahurLugar de bandido é na cadeia ou no cemitério O sargento Roger Dias da PMMG foi assassinado por um criminoso que usufruía da tal "saidinha" Sargento Fahur - 09/01/2024 10h56 Lugar de bandido é na cadeia ou no cemitério Foto: Pixabay Nesta segunda feira (8), um dos principais assuntos, nas redes sociais, foi a morte do sargento Roger Dias da Polícia Militar de Minas Gerais, assassinado por um criminoso que usufruía […]

today9 de janeiro de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%