G1 Santos

Santos realiza conscientização sobre a prematuridade; confira a programação

today14 de novembro de 2022 24

Fundo
share close

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo, contará com programação do Novembro Roxo, em conscientização sobre a prematuridade, voltada aos profissionais da saúde e familiares de prematuros. O objetivo é auxiliar no aprimoramento da assistência às crianças que nasceram antes da gestação completar 37 semanas.

O Complexo Hospitalar dos Estivadores realizará ações a partir das 9h de quarta-feira (16). No mesmo dia, a Maternidade Silvério Fontes promoverá um encontro para as mães e bebês nascidos na unidade a partir das 15h. Haverá oficina de shantala, massagem relaxante que visa regularizar o sono, reduzir cólicas, acalmar e fortalecer o desenvolvimento psicomotor da criança.

Em 25 de novembro, a partir das 14h, a Seção de Vigilância à Mortalidade Materno Infantil promoverá às equipes de enfermagem das policlínicas uma capacitação na Escola da Saúde. A ação vai abordar os seguintes temas ‘Vírus Sincicial Respiratório e o impacto da infecção’ e ‘Assistência ao Prematuro – Importância do seguimento adequado’. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: sevig-mmi@santos.sp.gov.br.



Já no dia 30, a partir das 11h, o o Centro Especializado em Reabilitação (CER) promoverá um ciclo de palestras voltado a profissionais de saúde e ao público em geral, inclusive familiares dos prematuros assistidos na unidade pelo Programa de Estimulação Precoce ao Recém-Nascido de Risco.

Em nota, o secretário da Saúde, Adriano Catapreta, pontuou que é importante a troca de informações com os familiares e o aprimoramento constante das equipes. “A prematuridade é um dos principais fatores de risco para a mortalidade infantil”.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jovem-de-22-anos-morre-apos-se-afogar-em-praia-do-litoral-de-sp-e-sofrer-parada-cardiorrespiratoria

G1 Santos

Jovem de 22 anos morre após se afogar em praia do litoral de SP e sofrer parada cardiorrespiratória

Vítima entrou no mar da Praia de Pitangueiras, em Guarujá (SP), com um amigo, mas acabou sendo levada pela água. Jovem de 22 anos morre após se afogar no mar da Praia de Pitangueiras, em Guarujá, SP, e sofrer parada cardiorrespiratória — Foto: Vladimir Maria/Arquivo Pessoal Um jovem de 22 anos morreu após se afogar na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo, e sofrer uma parada […]

today14 de novembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%