A Virada SP começa neste sábado (22) em Santos, no litoral de São Paulo, e terá 24 horas de atrações musicais e culturais. A programação é gratuita e conta com grandes nomes da música nacional, como Marcelo D2, Supla e Mike Love. Devido às atrações, algumas ruas da cidade serão bloqueadas.
A Praça Mauá, Centro Histórico da cidade, será preenchida com rap, rock, reggae, shows de comédia e teatro. O Teatro Guarany, localizado na Praça dos Andradas, 100, também será palco de apresentações de artes cênicas.
Com a participação da banda carioca Planet Hemp, formada por Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Formigão (baixo), Pedro Garcia (bateria) e Nobru (guitarra), às 18h de sábado, o público pode prestigiar a mistura de rap, rock, psicodelia, hard-core e reggae. O grupo lançou um novo álbum após uma pausa de 22 anos.
Um dos grandes nomes do rock nacional, Supla se apresenta às 20h30, acompanhado da banda Os Punks de Boutique. Eles devem tocar músicas de ‘SuplaEgo’, disco lançado em 2020, e clássicos como ‘O Charada Brasileiro’, ‘Japa Girl (Green Hair)’ e ‘Garota de Berlim’.
Virada SP reúne grandes nomes da música, teatro e comédia em Santos, no litoral do estado, a partir deste sábado (22). — Foto: Divulgação
Outros nomes como a banda santista Zimbra se apresenta com as músicas de ‘Sala Dois’, álbum que saiu este ano e tem levado o grupo a excursionar pelo Brasil, além de faixas dos discos ‘O Tudo, o Nada e o Mundo’, ‘Azul’ e ‘Verniz’. Ana Cañas apresenta seu mais recente trabalho, ‘Ana Cañas canta Belchior’, disco que traz reinterpretações de um dos maiores compositores da música nacional.
O músico havaiano Mike Love, um dos novos grandes nomes do reggae, também aborda a liberdade, vivências e transformações cotidianas em suas apresentações. Andrew Tosh, filho de Peter Tosh e sobrinho de Bunny Wailer, membros fundadores do grupo The Wailers, o cantor jamaicano apresenta canções de seus cinco álbuns.
O The Skatalites também marca presença no evento. O Baile do Simonal, com Max de Castro, Léo Maia e Paula Lima convidam o público para dançar e celebrar as músicas de Wilson Simonal no encerramento da Virada SP.
Teatro Guarany, em Santos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
O Teatro Guarany também recebe a programação da Virada SP de Santos e tem capacidade para 270 lugares. Os ingressos gratuitos serão disponibilizados 1h antes de cada exibição.
O local terá apresentações de dos teatros ‘Os Condenados’, da Cia. Os Satyros; ‘Sexo dos Anjos’, com as atrizes Kate Hansen e Liza Vieira. O show de humor ‘Mostrando Meu Trabalho’, de Ítalo Sena, deve movimentar o local.
As crianças também podem aproveitar o musical interativo ‘O Grande Tesouro’, da Cia Márcio Araújo. O Grupo Dança e Coral Inclusivo TamTam e, para encerrar a Virada Cultural, Gilson de Barros faz o monólogo ‘Riobaldo’, adaptação do livro ‘Grande Sertão: Veredas’.
Confira a programação completa:
Palco Mauá – Praça Mauá s/nº, Centro
Sábado (22)
- 18h – Planet Hemp
- 20h30 – Supla
- 23h – Zimbra
Domingo (23)
- 1h30 – Ana Cañas canta Belchior
- 12h – Mike Love
- 13h – Andrew Tosh
- 15h30 – Skatalites
- 18h – Baile do Simonal + Paula Lima
Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100, Centro
Sábado (22)
- 18h – Os Condenados – Os Satyros
- 22h – Sexo dos Anjos – Kate Hansen e Liza Vieira
Domingo (23)
- 0h – Ítalo Sena em: Mostrando Meu Trabalho – Stand up
- 11h – O Grande Tesouro – Cia Márcio Araujo (infantil)
- 15h – Grupo Dança e Coral Inclusivo TamTam
- 18h – Riobaldo – Adaptação do Livro Grande Sertão: Veredas, monólogo de Gilson de Barros
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Publicar comentários (0)