G1 Santos

Santos recebe novas unidades móveis do Bom Prato; confira os bairros beneficiados

today28 de novembro de 2023 10

Fundo
share close

Cada veículo estará a um raio de 3 km dos pontos fixos e oferecerá aproximadamente 300 refeições.


Santos adiciona novas unidade móveis à frota do Bom Prato — Foto: Prefeitura de Santos



A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, contará com mais duas unidades do Bom Prato Móvel para atender moradores dos morros e da Zona Noroeste. Os veículos foram entregues pelo estado em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Eles vão integrar a frota de unidades fixas do restaurante popular que já funcionam no Mercado Municipal e na Vila Gilda.

Segundo a prefeitura, as novas aquisições vão garantir segurança alimentar, agilidade e alcance aos munícipes em áreas de maior vulnerabilidade, que não têm acesso às unidades fixas. O objetivo da ação é evitar que a população gaste mais com o transporte do que com o valor da refeição.

Cada unidade móvel ficará em um raio de até 3 km das unidades do Bom Prato e oferecerá aproximadamente 300 refeições. A seleção dos locais leva em conta a densidade populacional, vulnerabilidade e distância dos pontos fixos.

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, por apenas R$ 1 — Foto: Prefeitura de Santos

Os novos veículos também vão servir de forma temporária à São Vicente, que está construindo uma nova unidade do restaurante Bom Prato.

As refeições são preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas. O transporte dos alimentos é feito em caixas ‘hotbox’ para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições. O preço unitário é de R$ 1, mesmo valor em todos os restaurantes do programa, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h as 18h.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pf-identifica-brasileiros-presos-na-espanha-por-suspeita-de-atividades-ligadas-ao-terrorismo

G1 Mundo

PF identifica brasileiros presos na Espanha por suspeita de atividades ligadas ao terrorismo

Segundo a PF, um deles teria morado por um tempo na Holanda antes de se estabelecer com o seu irmão na Espanha. Dados de inteligência da PF compartilhados com o governo espanhol indicam que um dos irmãos "professaria ideias jihadistas salafistas" e teria "ligações redes de financiamento ao terrorismo". Informações da Guardia Civil do governo da Espanha noticiou que um dos suspeitos se estabeleceu na cidade de Estepona, na província […]

today28 de novembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%