G1 Santos

Santos, SP, abre inscrições de curso gratuito para motorista profissional

today5 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Interessados devem entrar no site da CET-Santos até o dia 9 de janeiro para fazer pré-cadastro.


Capacitação da CET-Santos para motorista profissional terá em sete aulas — Foto: Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna



A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, abriu as inscrições para o primeiro curso gratuito de aperfeiçoamento profissional para motoristas de 2024. A capacitação é para quem deseja atuar como taxista, condutor de autolotação e de veículo de transporte escolar.

Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira (9). As aulas ocorrerão de 15 a 23 de janeiro deste ano, sempre nos dias úteis.

Para participar, é necessário morar em Santos e fazer a pré-inscrição pelo portal da CET-Santos. Com o pré-cadastro, será informado um número de WhatsApp e prazo para enviar a documentação necessária, confirmando, assim, a inscrição.

Os documentos são: a cópia legível da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de residência em Santos – com data máxima de exposição de 90 dias.

O curso terá sete aulas e ocorrerá na sede da CET-Santos, na Avenida Rangel Pestana, 110, bairro Vila Mathias. Ele será ministrado das 8h30 às 11h, abordando os temas direção defensiva, legislação de trânsito, noções de mecânica, primeiros socorros, relações humanas, legislação municipal e turismo.

Além de motoristas, podem participar os cidadãos que desejam se atualizar sobre a legislação ou trânsito, em geral.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-yamam-eleva-nivel-dos-servicos-gerais-e-de-seguranca-patrimonial-em-santos

G1 Santos

Grupo Yamam eleva nível dos serviços gerais e de segurança patrimonial em Santos

Ele vem de uma trajetória profissional de 34 anos atuando no setor de segurança. "Iniciei como oficial de Polícia do Exército em São Paulo e, há 14 anos, fundei a Yamam com a proposta inovadora de reunir sócios especialistas em diferentes áreas”, conta. Seu maior desafio nesse momento foi vencer o frio na barriga, que sentia por ele mesmo, pela esposa e as duas filhas pequenas. "Montei a empresa em […]

today5 de janeiro de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%