G1 Santos

Santos, SP, abre processo seletivo para o programa ‘Vovô sabe tudo’; entenda a iniciativa e como se candidatar

today3 de abril de 2024 4

Fundo
share close

Ao todo, são 40 vagas para a 17ª edição do programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). O objetivo é valorizar e reconhecer o saber da pessoa idosa.

Os selecionados serão capacitados e ficarão espalhados em diversas secretarias, ONGs e centros comunitários. Eles serão responsáveis por contação de histórias nas escolas municipais, cursos de artesanato em centros de convivência e centros comunitários e trabalho voltado à reciclagem na Ecofábrica.

Para isso, eles receberão um salário mínimo. A carga horária é de 20 horas de trabalho semanal, sendo quatro dedicadas à formação permanente. Cada grupo atua durante 18 meses no programa.



Os interessados devem ter mais de 60 anos, ter renda mensal de até cinco salários mínimos, morar em Santos e possuir uma das habilidades entre comunicação (boa dicção, domínio da linguagem, capacidade de organização), contação de histórias, habilidades manuais, jardinagem ou zeladoria.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Convivência (Ceconv) Zona Noroeste, das 9h às 11h30 ou das 13h às 16h30, até o dia 16 de abril. Para isso, é preciso apresentar original e cópia de RG, CPF e comprovantes de renda e de residência no nome do candidato.

Após o período de inscrições, os candidatos são chamados para uma avaliação prática, onde devem demonstrar que têm a habilidade necessária para a função.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

durante-discurso-de-campanha,-trump-chama-imigrantes-ilegais-de-animais:-‘nao-sao-humanos’

G1 Mundo

Durante discurso de campanha, Trump chama imigrantes ilegais de animais: ‘Não são humanos’

Enquanto discursava em um púlpito com o cartaz "pare o banho de sangue na fronteira de Biden", Trump relembrou crimes cometidos por imigrantes ilegais nos Estados Unidos, incluindo o caso do assassinato da estudante Laken Riley, de 22 anos. Um venezuelano é o principal suspeito do crime. "Os democratas dizem 'por favor, não os chame de animais, eles são humanos'. Eu digo: 'não, eles não são humanos, eles não são […]

today3 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%