G1 Santos

Santos, SP, começa a usar drones de alta performance no combate à dengue

today27 de março de 2024

Fundo
share close

Equipamento é inédito na região e está em circulação após teste no bairro Campo Grande.


Objetivo da tática é visualizar de perto locais que os agentes não foram autorizados a entrar e os de difícil acesso. — Foto: Raimundo Rosa



A Prefeitura de Santos, litoral de São Paulo, passou a usar drones de alta performance, com transmissão ao vivo das imagens para o Centro de Controle Operacional (CCO), para auxiliar agentes de combate a endemias no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya. De acordo com a administração municipal, o equipamento é inédito na região.

O objetivo da tática é visualizar de perto locais que os agentes não foram autorizados a entrar e os de difícil acesso. Os drones tem imagens que chegam a 4k, armazenamento de 64GB e uma bateria com duração de 45 minutos. Eles entraram em circulação após um teste feito no bairro Campo Grande.

Agentes orientam os pilotos de drone durante o uso do equipamento para o combate a dengue em Santos — Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde de Santos, Ana Paula Valeiras, explicou que os agentes acompanham e orientam o piloto do drone sobre como as imagens precisam ser detectadas.

“O drone também grava as imagens, que são importantes para subsidiar a nossa equipe a sensibilizar o proprietário do local em relação às ações para evitar criadouros”, disse.

Ainda segundo a prefeitura, em breve, também será lançado o processo licitatório para a aquisição de um drone com reservatórios para despejo de larvicida, usado no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, e para lançamento aéreo de inseticida, que elimina mosquitos na fase adulta.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pontilhao-e-liberado-ao-trafego-apos-ser-integrado-a-ciclovia-da-alvaro-guimaraes-em-santos,-sp

G1 Santos

Pontilhão é liberado ao tráfego após ser integrado a ciclovia da Álvaro Guimarães em Santos, SP

O pontilhão da Avenida Hugo Maia e a Rua Álvaro Guimarães foi reaberto ao tráfego de veículos em Santos, no litoral de São Paulo. A liberação do trecho ocorreu após o término da concretagem da ciclovia da Álvaro Guimarães, que passa por obras de revitalização. O acesso ao equipamento ainda segue bloqueado para veículos pesados como caminhões e ônibus. De acordo com a Prefeitura de Santos, as obras de revitalização […]

today27 de março de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%